quarta-feira, outubro 31, 2007

Eles andam aí...

Hoje é noite de Halloween. Embora não seja uma festividade popular em Portugal, hoje tive uma pequena amostra da mesma.

Estava eu a chegar à entrada de um centro de saúde quando vejo umas 12-15 pessoas à porta, todas de fato e mala e parecendo estarem à espera de algo. Nisto reparo que há um médico que está prestes a sair. As pessoas cá fora reparam no mesmo e começam a ajeitar os fatos, a tirarem papéis das malas e a fazerem autênticas cargas de ombro para ganharem a melhor posição junto à porta. Assim que o médico põe o primeiro pé cá fora, é imediatamente emboscado pelos Delegados de Informação Médica. Não teve hipótese. Fez-me lembrar quando o Toni ganhou o campeonato como treinador e desapareceu no meio da multidão que festejava e queria um bocadinho dele. O médico foi bombardeado com perguntas e papéis enquanto pequenas embalagens de medicamentos voavam na sua direcção, num lindo espectáculo de fogo de artifício. Duvido que ele se atrevesse a expirar com medo de que lhe roubassem o espaço necessário para voltar a inspirar.

Digo-vos uma coisa… Eu não era aquele médico e apanhei um cagaço! Aposto que naquela altura ele desejou que alguém gritasse "Happy Halloween!!!" e aquilo acabasse numa sessão de riso geral... Infelizmente para ele, foi um pesadelo bem real.


3 comentários:

lélé disse...

Bem, vou ser cautelosa, desta vez, com a tua assumida tendência para o exagero...

Chiça! Eu tinha voltado para dentro tão rapidamente que ninguém me dissesse que não existe telecinésia!...

Vera Isabel disse...

Ahhh. Esse é um emprego que eu nunca quereria ter.

De delegado médico. Não de médico, claro (I WISH)!!!

Rice Man disse...

Lélé... Boa, já aprendeste! Quando eu não estiver a exagerar aviso, está bem? ;) Já que tens poderes, acho que ficavas mais bem servida com uma teleportação instantânea. Podias teleportar-te para uma ilha paradisíaca ou, em alternativa, teleportar os DIM para o lado escuro da lua. ;P

Arya... Porque não?! Com os teus poderes de sedução e mulher fatal, convencerias qualquer médico (ou médica) a prescrever Valginex para um caso de irritação nos olhos! :D (Havia um sketch do Herman que era qualquer coisa assim!)