quinta-feira, outubro 25, 2007

Geometria.

No último casamento a que fui, ou melhor, no último copo d’água a que fui, as mesas eram redondas e destinavam-se a 10 pessoas cada. Quando finalmente disseram que nos podíamos ir sentar, não perdi tempo e lá fui eu. A certa altura éramos 4 à volta da mesa e parecia que não vinha mais ninguém. Diálogo daí resultante:

Pessoa 1 – Somos só nós?

Pessoa 2 – Parece que sim…

Pessoa 1 – Então e agora? O que é que vamos fazer?

Pessoa 3 – Olha, somos 4 podíamos fazer um quadrado…

Brilhante! Pessoalmente achava que era melhor esperar por mais alguém e tentar fazer construções mais complexas, tipo um paralelepípedo ou assim, mas o quadrado também não ficou mal…


6 comentários:

Atlantys disse...

E agora em português? =P

Rice Man disse...

Atlantys... Eh pá, eu garanto-te que este post faz sentido na minha cabeça! :D Diz lá mas é qual é a parte que não percebes que eu explico-te. Não vale é estares a fumar as tais ervas ao mesmo tempo senão não vais perceber de certeza! :P

Yashmeen disse...

LOL

Os casamentos são verdadeiros tubos de ensaio dos comportamentos humanos... ;)


Sayonara!

Rice Man disse...

Yashmeen... Tens razão! Se levares um bloco de notas e uma caneta para um casamento e observares bem o que se passa à tua volta, tens material para fazer uma tese de Doutoramento ou posts para um ano! :D

Vera Isabel disse...

Casamentos são acontecimentos mais maléficos que reuniões de satânicos ou membros do Rootary Club...

Rice Man disse...

Arya... Sim! Ombreiam com aquelas festas de tupperware! *arrepia-se*