Hoje vou deixar-vos com a minha fórmula mágica para fazer arroz (branco).
Ingredientes
- Cebola
- Sal
- Azeite
Preparação:
Dantes eu colocava o azeito logo no início juntamente com o sal e a cebola... mas depois vi na Oprah (shame on me!!! :P ) que quando é sujeito a atas temperaturas, o azeite perdes as sua propriedades e pode até ser mais prejudicial que benéfico. Passei então a adicioná-lo antes de colocar o arroz. Ultimamente tenho andado a pensar se não seria melhor adicioná-lo só mesmo no fim... Se calhar vou experimentar hoje!
Nota: Esta receita é para 4 pessoas ou 1 Rice Man.
7 comentários:
ABAIXO O ARROZ! VIVA À BATATA E À MASSA!
*marcha com cartaz na rua*
Então convida-me que eu não consigo mesmo atinar com o raio do arroz! Sai sempre uma grande ..... :(
Tanta complicação credo...
11 minutos no micro ondas e está pronto =P
Ahhhh e o arroz Basmati é muito melhor do que o carolino =D
E cantas e danças ao som dos Depeche Mode enquanto estás na cozinha? E também usas farda de criada francesa? hihihihi
Arya... Para acabar com essa tua manifestaçãozita do demo só tenho uma coisa a dizer... Sócrates. *grita "Viva o arroz!!" e pisga-se antes que apareça a policia* :P
Foryou... Mas qual é o problema? Não acertas nas quantidades? Se tiveres dúvidas, deixa o arroz queimar um bocadinho no fundo. Eu adoro arroz queimado! O meu avô também gostava e conheço mais uma pessoa que também gosta. Experimenta! ;)
Atlantys... O_O Não acredito no que acabei de ouvir!!! A Deusa NÃO cozinha com micro-ondas! Não pode! *coloca as mãos nos ouvidos e grita "LÁ-LÁ-LÁ-LÁ-LÁ". :D
Quanto ao arroz Basmati... Bem, depois mostras-me isso... Pode ser quando me levares a comer sushi (ó para mim a fazer-me de convidado!). ;)
E eu canto e danço o que tu quiseres desde que depois veja o arrozinho no prato! :D Em relação à farda de criada francesa... Já é a segunda ou terceira vez que me associas com ela! Se tens algum fetiche podes dizê-lo abertamente, não tenhas vergonha! Eu não tenho problema nenhum em vesti-la. Temos é de negociar umas quantas condições... ;)
Feliz de mim, que não precisei ver a Oprah para saber que o óleo (azeite) levado a altas temperaturas se torna tóxico... Sim, não só perde qualidades, como ganha muitos defeitos!... (um amigo meu trabalhava numa coisa parecida com controlo de qualidade e, na altura, estavam em análise as fritadeiras eléctricas...)
Ok Ok eu mereci esta resposta hahahahahahahaha
PS: Oh seu herege... NÃO se faz sushi com arroz basmati, o arroz utilizado para fazer sushi é o arroz japonês branco de grão curto =D
Lélé... Só estou a ser picuinhas em relação a isto porque já tinha desistido da margarina por achar que o azeite era menos mau... e não faz sentido passar de uma coisa má para outra igualmente má, pois não? :)
E estou a ver que tens amigos em lugares importantes!... Nem precisas de ver a Oprah!! :D
Enviar um comentário