quinta-feira, outubro 04, 2007

Tecnologicamente tradicional.

Bem, amanhã não vou poder passar por aqui (malditas vindimas! *ergue o punho e barafusta um pouco*) por isso vou deixar-vos já o post dedicado ao Japão.

A ideia que tenho dos japoneses é que conseguem aliar muito bem as novas tecnologias com as tradições e valores antigos, sem nunca se sentirem envergonhados por elas. Vejam este vídeo do Beck:



Eles podiam ter mostrado robots ultra-modernos a fazer coisas espantosas do ponto de vista tecnológico mas decidiram começar com uma versão da dança tradicional do leque (os robots fizeram esta dança na sua apresentação oficial). Muito bem!




5 comentários:

KooKa disse...

Permite-me discordar quando dizes "podiam ter mostrado robots ultra-modernos a fazer coisas espantosas do ponto de vista tecnológico mas"...
O que fizeram foi isso exactamente. A perfeição dos movimentos, a "realidade" dos mesmos, podes ter a certeza de que foi algo espantoso do ponto de vista tecnológico ;)

[muito fixe!]

Atlantys disse...

Apoveita mas é o produto das vindimas e deixa-te de japonezices =P

lélé disse...

Mas que graciosos que eles são!... Quase, quase, quase, estava a vê-los a fazerem pontas!

Vera Isabel disse...

Vou ofender-te a um nível que nunca pensaste ser possível...
...
Não acreditas...?
...
Ora vê...

Japan sucks!!!

XD

Não me batas.

Rice Man disse...

Kooka... Shiiiiiiiiuuu!!! Fala baixo! :D Eu sei que foi isso que eles fizeram. (Bolas! Mais uma vez voltei a subestimar os meus leitores!) Eu só quis dizer que não se puseram a dizer palavras caras mostrando em vez disso algo incrivelmente complexo na sua simplicidade, recorrendo para isso a uma tradição antiga. E podes crer que é muito fixe! ;)

Atlantys... Lá está ela outra vez! :D Vê lá mas é se não te engasgas com um bocadinho de sushi, está bem!?!? *deita língua de fora*

Lélé... Não deve faltar muito! Se a tecnologia continuar a evoluir ao ritmo dos últimos anos, não tarda estás a ver um a fazer um duplo mortal com flic-flac à retaguarda! ;)

Arya... Pfff!! Afectas-me tanto como uma brisa de Verão!...
Dialogo interior:
*PREPARE TO FEEL THE WRATH OF THE RICE!!!