sexta-feira, novembro 30, 2007

Destes não me importo de ver.

Caso não saibam, ficam a saber... Os japoneses têm dos melhores (senão os melhores) anúncios do mundo. Procurem bem no Youtube que há lá autênticas pérolas publicitárias. Deixo-vos com este anúncio...




Bom fim-de-semana!!!



quinta-feira, novembro 29, 2007

Começam os dois por 'i'?!

Os restaurantes indianos-italianos devem ser dos ‘2 em 1’ mais bem sucedidos que há por aí. Em qualquer lado se encontra um. Alguém me consegue explicar qual a relação entre as duas gastronomias ou o porquê desta união? E já agora… Porque é que esses restaurantes são sempre geridos por indianos?


(Já agora, se forem a um restaurante indiano-italiano, recomendo o Mango Chicken.)



quarta-feira, novembro 28, 2007

As teias da Lei.

O trabalho está a matar-me. E até ao Natal deve conseguir. Tenho de falar com um advogado para saber se um processo por 'Tentativa de homicídio" tem pernas para andar. (Mas tendo em conta que isto seria julgado no Tribunal do Trabalho, não me parece que tenha hipóteses.)




terça-feira, novembro 27, 2007

Provem lá que não é! :P


Acreditem ou não, este é o eléctrico mais longo do mundo. Quando tirei esta foto já ele estava a passar ali (a fazer a curva do Terreiro do Paço para a Rua da Prata) há uma meia-hora. Devia ter umas 150 carruagens. Ou isso, ou sou um grande aldrabão.



segunda-feira, novembro 26, 2007

"A César o que é de César!"

Raios partam as mulheres!... porque têm quase sempre razão. :P Na semana passada fiz este post. Eu sabia que as contas estavam mal feitas mas fi-lo à mesma com aquela expressão exacta porque sempre ouvi a ouvi e sempre teve graça assim. E também porque há expressões bem piores que esta que passam de boca-em-boca sem que ninguém as questione. Pois bem, desta vez não passou… E foram 3 mulheres as responsáveis (que eu voltarei a colar pedacinho a pedacinho depois de os raios as partirem :D ). Primeiro a Kooka (que apontou), depois a Atlantys (que apoiou) e finalmente a Lélé (que confirmou). Venho aqui dar a mão à palmatória (nunca percebi bem o sentido literal desta expressão mas quando a uso lembro-me sempre das réguadas que levei na primária) e dizer alto e em bom som para todó mundo ouvir, que… EU ESTAVA ERRADO E ELAS ESTAVAM CERTAS! A expressão correcta é “Faz depois de amanhã 2 dias que vocês leram isto pela primeira vez!”. 2 e não 3 como eu tinha dito.

E agora desculpem-me mas vou ver se invoco outros raiozitos para as voltarem a partir, para depois eu as voltar a colar, para depois eu invocar outro raio, para depois eu… :P

Kooka, Atlantys e Lélé: E caso não tenha sido suficientemente claro, EU ESTAVA A BRINCAR com essa coisa dos raios!!! :)******



sexta-feira, novembro 23, 2007

Como é que eles fazem?!?! :P

Hoje estou bem disposto e não me apetece mostrar-vos nada de muito sério. Eu sei que isto não é exclusivo do Japão mas achei muito giro. Vejam (até ao fim!):




Se gostaram deste vão adorar este, este e este! E ainda há muitos mais! Podia ficar a ver isto o dia todo!


Bom fim-de-semana!!!



quinta-feira, novembro 22, 2007

"Are you tired of being a ninety-pound weakling?"

No outro dia a minha mãe disse-me que eu estava mais magro. Acabei de me pesar e ela tinha razão. Peso 101 kg, ou seja, emagreci 3 kg. Isto é perigoso porque os 100 kg são como uma barreira psicológica para mim. Eu NÃO QUERO pesar menos que isso. Uma vez emagreci até aos 94 kg e não gostei nada. Senti-me… fraco. Eu gosto quando as pessoas assumem que as podia mandar para o outro lado da sala com um espirro!


quarta-feira, novembro 21, 2007

Não sei se isto explica alguma coisa...

Só para que saibam... 60% das vezes em que estou a responder aos vossos comentários, eu estou a ouvir isto:




Oh yeah!... I'm a bad boy!


terça-feira, novembro 20, 2007

Frase blogadaptada.

Faz depois de amanhã 3 dias que vocês leram isto pela primeira vez. *



* - Inspirado em algo que o meu pai costuma dizer.


_

segunda-feira, novembro 19, 2007

Previsões.

Ontem não se viu uma única nuvem no céu durante todo o dia. Quando cheguei a casa à noite disseram-me que amanhã (hoje) ia chover. Fiquei com muitas dúvidas e quem me disse também não estava muito convencido apesar de ser essa a previsão dos tipos da meteorologia. Passadas algumas horas:

Familiar de RiceAGORA acredito que amanhã vai chover!

Rice Man – Porquê?

Familiar de Rice – A casa de banho está cheia de formigas!

Rice Man – Oh! Então é certinho!


Não é que não acredite nas previsões meteorológicas ou nas pessoas que as fazem. Eu até sou um grande defensor da ciência… Mas o que é certo é que as formigas ainda não se enganaram uma única vez! Sempre que vai chover elas abrigam-se na minha casa. Temos previsões infalíveis e a única coisa que temos de fazer é não comer doces na casa-de-banho.



sexta-feira, novembro 16, 2007

Está relacionado com o Japão.

Ok! Vou ser sincero convosco. Eu não sei o que é isto... mas tem ninjas. E ninjas são fixes. ;)




Bom fim-de-semana!!!



quinta-feira, novembro 15, 2007

Backspace.

Alguém me explica porque é que quando estou a escrever e detecto um erro, eu tenho de apagar a frase toda até esse erro em vez de apagar só as letras que interessam?

---------------------------------------------------

Adicionado mais tarde: Pequeno esclarecimento. Não há nada de errado com o programa. Eu posso seleccionar a parte onde está o erro e corrigi-lo sem problema. Posso. Mas não faço. Eu TENHO de apagar tudo e voltar a escrever a frase. Era isso que queria dizer.



quarta-feira, novembro 14, 2007

"Um Dia de Raiva."

Pois é… Parece que hoje há por aí muita gente a ter um dia daqueles. E parece que é contagioso porque eu também não me safei desse destino. Tudo por causa do trabalho (para variar!). Hoje de manhã senti-me como um touro enraivecido. Estive a uma bandarilha de me passar dos cornos e levar um ou dois grupos de forcados profissionais à minha frente!


terça-feira, novembro 13, 2007

When life hands you lemons...

Estou a começar a ficar rouco. Neste momento não consigo emitir nenhuma espécie de som agudo. O melhor exemplo disso é que não consigo imitar o miar de um gatinho. Em compensação os meus graves estão mais poderosos que nunca. Mesmo que eu não queira, a minha voz intimida qualquer pessoa num raio de 20 metros (pareço a Dee Dee num episódio do Dexter’s Laboratory). "E o que é que se faz numa situação dessas?", perguntam vocês. E eu respondo-vos... Vai-se buscar o CD da Bonnie Tyler e canta-se, canta-se, canta-se...




segunda-feira, novembro 12, 2007

Escolher e ser escolhido.

No que toca a ‘poder de escolha’ sobre o sexo oposto, parece-me que os homens e as mulheres estão equilibrados (com ligeira vantagem para as mulheres) embora por razões diferentes. A saber:

O homem médio, provavelmente não vai poder escolher uma parceira com um quociente de beleza mais elevado que ele, porque essa mulher pode escolher quem quiser.

A mulher média, (mesmo não sendo muito bonita) aparentemente pode escolher o homem que quiser porque os homens são uns depravados que só pensam em sexo. No entanto, a não ser que seja uma ninfomaníaca, a sua escolha vai ser limitada por esse mesmo facto, visto ela procurar alguém que NÃO SEJA depravado e só pense em sexo (e isso exclui logo o homem mencionado em cima porque, quase de certeza, ele está a pensar em sexo neste momento.).


Isto foi uma coisa que me passou pela cabeça, assim de repente. Agora discutam.


sexta-feira, novembro 09, 2007

Combinação explosiva!!!

Para quem diz gostar assim tanto do Japão, eu tenho uma grande falha… ou tinha. E que era nunca ter provado sushi a sério. Ora bem, é com muito prazer que vos anuncio que esse problema está resolvido! No Domingo passado fui jantar ao Japa (e não fui sozinho):


Pois é! Agora já podem fazer de mim um japonês honorário. Venha de lá essa fita e crachá, se faz favor! :D

Como podem ver, provei um pouco de tudo (ou quase) e acreditem que não foi fácil vencer a barreira psicológica que se me apresentou na altura. É que ali há muitas coisas que eu simplesmente não como individualmente, como por exemplo queijo, pepino e delícias do mar, só para mencionar algumas. A verdade é que houve ali uma ou duas coisas que me deram arrepios enquanto as comia (e a pessoa que estava à minha frente pode comprová-lo) mas, no geral, posso dizer sinceramente que gostei muito. Aliás não consegui resistir a repetir algumas daquelas coisas (não me lembro como se chamam), nomeadamente as duas do meio da segunda fila, que foram as minhas preferidas. A crítica requintada que saiu da minha boca foi “Sabe a douradinhos!”. :P

E como se não bastasse a comida ser espectacular, a companhia foi excelente / magnífica / maravilhosa / formidável / estupenda e mais outros adjectivos que não estão no dicionário de sinónimos do Word. Senhoras e senhores, the one and onlyKooka!!!



Sim, porque o restaurante até pode ser 5 estrelas mas ela é todo um Universo à parte! E não só aturou a minha timidez crónica como me explicou tin-tin por tin-tin o que era cada uma das coisas que faziam as minhas papilas gustativas saltarem de contentes… E ela teve um dia bem cansativo, garanto-vos! Desculpem a qualidade da foto mas isto é o que dá andar a fazer experiências com a máquina. A Kooka é extremamente fotogénica e eu não me canso de lhe tirar fotos. Pode-se dizer que é a minha foto-musa. :P E o talento que ela tem com as mãos? Badalhocos! Não é nada disso que estão a pensar!!! É para fazer "Urban Crafts", citando a própria! Bem, nem vos passa pela cabeça! Têm de ir visitá-la a uma das várias feiras de artesanato em que ela participa e ver por vocês mesmos.

Agora ia dizer “Resumindo e concluindo” mas uma pessoa tão encantadora como ela não se resume. Isso é impossível. Uma pessoa como ela, simplesmente… ADORA-SE! (mesmo que não se tenha muito jeito para o demonstrar! :P )

Muito obrigado, Kooka!!! :)***********


quinta-feira, novembro 08, 2007

Acabou o Verão.

Definitivamente chegou a alt-t-ura de vest-t-ir algo mais do que uns chi-i-nelos, uns calções e uma t-t-tshirt para se andar em ca-a-sa. Pelo menos dep-p-ois de o sol se pôr.

________________________________________


Adicionado mais tarde:

Hoje enquanto estava a jantar ouvi esta notícia vinda da televisão:

"A EURIBOR desceu ao seu nível mais baixo desde... Agosto."

Tem de se ter algum cuidado a dar este tipo de notícias. É perigoso dar gargalhadas sonoras enquanto se está a comer... um tipo ainda se pode engasgar!


quarta-feira, novembro 07, 2007

É para variar.

Hoje ofereci um presente a uma pessoa e ela gostou muito dele.

Se eu tivesse uma caixa com meia-dúzia de foguetes para mandar em ocasiões especiais, hoje mandava um.


terça-feira, novembro 06, 2007

E agora como é que eu vou fazer?...

Ok! A sondagem “AFINAL DE CONTAS, QUAL É O PROBLEMA DO RICE MAN?” chegou ao fim. Votaram 4 pessoas e os resultados foram estes:

“É tímido.” – 2 votos

“É caladito.” – 2 votos

“Ainda não desabrochou (coff, coff).” – 2 votos

“Quem é o Rice Man?...” – 1 voto

“Enganei-me e carreguei nesta opção sem querer.” – 2 votos

Tal como eu temia… A minha falta de capacidades para socializar (“…socializar por aí-í…” Ah não, espera! Isso era “surrealizar”!), levou a que eu não conhecesse pessoas suficientes para votarem e para eu ter uma amostra válida.

*Nota mental: Tenho de socializar mais para depois poder fazer uma sondagem sobre o quão não-social eu sou.*



segunda-feira, novembro 05, 2007

Lógica.

O cabo que vai do meu modem até à tomada do telefone tem vários metros de comprimento embora eu só precise de cerca de 60cm… Se eu lhe cortar um bocado (ou seja, encurtar o caminho que a informação tem de percorrer) fico com uma ligação mais rápida, não é?


:P



sexta-feira, novembro 02, 2007

Deixem a vergonha em casa.

COSPLAY. Sabem o que é? Basicamente, quer dizer que no Japão, o Carnaval é quando um homem quiser. :P (Vejam a definição ali no link e depois vejam o vídeo.)




Bom fim-de-semana!!! :D

quinta-feira, novembro 01, 2007

O que vale é que amanhã é Sexta.

Devia ser proibido fazer posts nos feriados!


...Eh pá, devia! :D




(Mas já agora... Feliz Día de los Muertos para vocês! :P )

----------------------------------------------------------------

EDITADO NO DIA SEGUINTE: Fontes divinas informaram-me que afinal o Día de los Muertos é só dia 2 de Novembro.... apesar de ser festejado nos dois dias. Peço desculpa por algum incómodo que possa ter causado aos muertos ou aos vivos.