segunda-feira, novembro 19, 2007

Previsões.

Ontem não se viu uma única nuvem no céu durante todo o dia. Quando cheguei a casa à noite disseram-me que amanhã (hoje) ia chover. Fiquei com muitas dúvidas e quem me disse também não estava muito convencido apesar de ser essa a previsão dos tipos da meteorologia. Passadas algumas horas:

Familiar de RiceAGORA acredito que amanhã vai chover!

Rice Man – Porquê?

Familiar de Rice – A casa de banho está cheia de formigas!

Rice Man – Oh! Então é certinho!


Não é que não acredite nas previsões meteorológicas ou nas pessoas que as fazem. Eu até sou um grande defensor da ciência… Mas o que é certo é que as formigas ainda não se enganaram uma única vez! Sempre que vai chover elas abrigam-se na minha casa. Temos previsões infalíveis e a única coisa que temos de fazer é não comer doces na casa-de-banho.



5 comentários:

lélé disse...

Boa! Essa eu não conhecia!... Felizmente não tenho formigas cá em casa!... (felizmente para elas, note-se!)

Maria del Sol disse...

Para chegarem a uma casa-de-banho dum 3º andar no meio da cidade as desgraçadas têm muito que escalar... mas vou tomar nota mental dessa regra infalível para quando estiver numa vivenda :P


Beijinhos e uma boa semana :)

Ads disse...

Por aqui só costumam aparecer no verão, normalmente nos dias de maior calor.

Claramente estamos diantes de duas especies distintas, sendo que a tua é bem mais inteligente que a minha.

Vou apontar isto e para o ano estão tramadas comigo:
- Ou ajudam nas previsões ou aumento-lhes a renda!

Atlantys disse...

Quem precisa do Weather.com quando se tem formigas na casa de banho =P

Rice Man disse...

Lélé... Elas também não duram muito tempo cá em casa, coitadinhas... Tenho a sensação que a única saída de emergência que elas têm vem dar aqui. Calculo que seja melhor morrer intoxicado que afogado. :|

Maria del Sol... Bem!... No dia em que as formigas precisarem de subir ao 3º andar para fugirem da água estamos mal! :D E se vais viver para uma vivenda precisas de um manual... tipo "Manual de sobrevivência - Como entender a bicharada.". ;)

Ads... Tens razão! Estas são bem inteligentes. Aposto que te vão dizer que não lhes podes cobrar renda porque "só se estão a abrigar da chuva"! :D

Atlantys... Sim! Podia apresentar um boletim metereológico rural! Tipo "Hoje apareceram formigas na casa-de-banho por isso é melhor porem os chapéus-de-chuva à mão porque amanhã vai chover. Prevêem-se ventos fortes para Sexta-feira porque o meu cão andou a esfregar-se no tapete da entrada.". :)