segunda-feira, novembro 05, 2007

Lógica.

O cabo que vai do meu modem até à tomada do telefone tem vários metros de comprimento embora eu só precise de cerca de 60cm… Se eu lhe cortar um bocado (ou seja, encurtar o caminho que a informação tem de percorrer) fico com uma ligação mais rápida, não é?


:P



4 comentários:

Atlantys disse...

Olha que não deves andar assim tãooooooo longe da verdade como isso. (disseram-me (não sei se é verdade ou não) que quando os cabos são demasiados longos existe probabilidade de se perder informação =/)

lélé disse...

Boa pergunta! Imaginemos que a A1 tinha apenas 150 Km. Isso não significava que a viagem de Lisboa ao Porto demorava metade do tempo, bem pelo contrário, era capaz de demorar o dobro. Com os cabos do telefone é capaz de ser parecido!

Vera Isabel disse...

0,001% mais rápida?
Weeeeeeeee, vai-te a ele!!!

Rice Man disse...

Atlantys... Mas como é que ela se perde?! Aquilo só tem dois sentidos! Como diria o outro "Segue, segue, segue, segue, depois segue...". :P

Lélé... Sim! E os cabos de telefone também devem ter problemas parecidos com os das auto-estradas. Aposto que se um '0' chocar contra um '1', os outros '0's e '1's vão abrandar/parar todos para ver o acidente!

Arya... :D How geeky would that be! ^^