sexta-feira, novembro 09, 2007

Combinação explosiva!!!

Para quem diz gostar assim tanto do Japão, eu tenho uma grande falha… ou tinha. E que era nunca ter provado sushi a sério. Ora bem, é com muito prazer que vos anuncio que esse problema está resolvido! No Domingo passado fui jantar ao Japa (e não fui sozinho):


Pois é! Agora já podem fazer de mim um japonês honorário. Venha de lá essa fita e crachá, se faz favor! :D

Como podem ver, provei um pouco de tudo (ou quase) e acreditem que não foi fácil vencer a barreira psicológica que se me apresentou na altura. É que ali há muitas coisas que eu simplesmente não como individualmente, como por exemplo queijo, pepino e delícias do mar, só para mencionar algumas. A verdade é que houve ali uma ou duas coisas que me deram arrepios enquanto as comia (e a pessoa que estava à minha frente pode comprová-lo) mas, no geral, posso dizer sinceramente que gostei muito. Aliás não consegui resistir a repetir algumas daquelas coisas (não me lembro como se chamam), nomeadamente as duas do meio da segunda fila, que foram as minhas preferidas. A crítica requintada que saiu da minha boca foi “Sabe a douradinhos!”. :P

E como se não bastasse a comida ser espectacular, a companhia foi excelente / magnífica / maravilhosa / formidável / estupenda e mais outros adjectivos que não estão no dicionário de sinónimos do Word. Senhoras e senhores, the one and onlyKooka!!!



Sim, porque o restaurante até pode ser 5 estrelas mas ela é todo um Universo à parte! E não só aturou a minha timidez crónica como me explicou tin-tin por tin-tin o que era cada uma das coisas que faziam as minhas papilas gustativas saltarem de contentes… E ela teve um dia bem cansativo, garanto-vos! Desculpem a qualidade da foto mas isto é o que dá andar a fazer experiências com a máquina. A Kooka é extremamente fotogénica e eu não me canso de lhe tirar fotos. Pode-se dizer que é a minha foto-musa. :P E o talento que ela tem com as mãos? Badalhocos! Não é nada disso que estão a pensar!!! É para fazer "Urban Crafts", citando a própria! Bem, nem vos passa pela cabeça! Têm de ir visitá-la a uma das várias feiras de artesanato em que ela participa e ver por vocês mesmos.

Agora ia dizer “Resumindo e concluindo” mas uma pessoa tão encantadora como ela não se resume. Isso é impossível. Uma pessoa como ela, simplesmente… ADORA-SE! (mesmo que não se tenha muito jeito para o demonstrar! :P )

Muito obrigado, Kooka!!! :)***********


6 comentários:

KooKa disse...

Olha pronto...agora é que o gajo se passou de vez.....o sushi fez-te mal, só pode!!! LOL

Olha a GRAXA!!!!!!!!!!!!!!!! =P

KooKa disse...

E pronto, agora que já me passou a vergonha por causa de tanta graxa *cof* já te posso dizer que o que tu gostaste chama-se Hot Philadelphia [o do lado esquerdo] e Fuji [o do lado direito].

Perontus.

Mas vá lá...portaste bem sim senhor. Nem foi preciso pedir um babete.

=X

Atlantys disse...

Sabe a douradinhos? Douradinhos dizes tu??? HEREGEEEEEEEEEEEEEEEE =D

Vera Isabel disse...

Comida crua? Bleahhh!
Gosto de tudo tão bem cozidinho... ^^

Ads disse...

Hey, como esquisitinho que sou para comer deixa-me dizer-te que...isso foi um acto de coragem, daqueles que eu não vou fazer dentro dos proximos anos.

Isto se alguma vez fizer.
Gosto muito do uso que dão ao gás na cozinha...

Quanto à "crítica requintada", genial!
[Mas ainda assim não acredito.]

Rice Man disse...

Kooka... Sim, sim... Já estás a brilhar! Ouve lá, o que eu disse foi a mais pura das verdades! Mais pura que isto e ainda aparece aí o Vaticano a fazer uma canonização! :D

Atlantys... Espera, espera! Agora que falas nisso, havia lá qualquer coisa sobre sushi... Mas tens de me dizer outra vez quais são os 10 mandamentos da Deusa por que eu já não me lembro... ;)

Arya... Cozidinhos são para betinhos! The Force is strong in you... Come and join the Dark-Side, young Bodhisattva! Feel the power of raw fish! ;)

Ads... Bem vindo ao Arrozal! Bem, duvido que sejas mais esquisitinho para comer do que eu mas acredita que é tudo uma questão psicológica. E depois com o incentivo certo (como eu tive) as coisas são mais fáceis. Mas podes crer que há muitas coisas em que nunca vou tocar, simplesmente porque não quero. :)