segunda-feira, novembro 26, 2007

"A César o que é de César!"

Raios partam as mulheres!... porque têm quase sempre razão. :P Na semana passada fiz este post. Eu sabia que as contas estavam mal feitas mas fi-lo à mesma com aquela expressão exacta porque sempre ouvi a ouvi e sempre teve graça assim. E também porque há expressões bem piores que esta que passam de boca-em-boca sem que ninguém as questione. Pois bem, desta vez não passou… E foram 3 mulheres as responsáveis (que eu voltarei a colar pedacinho a pedacinho depois de os raios as partirem :D ). Primeiro a Kooka (que apontou), depois a Atlantys (que apoiou) e finalmente a Lélé (que confirmou). Venho aqui dar a mão à palmatória (nunca percebi bem o sentido literal desta expressão mas quando a uso lembro-me sempre das réguadas que levei na primária) e dizer alto e em bom som para todó mundo ouvir, que… EU ESTAVA ERRADO E ELAS ESTAVAM CERTAS! A expressão correcta é “Faz depois de amanhã 2 dias que vocês leram isto pela primeira vez!”. 2 e não 3 como eu tinha dito.

E agora desculpem-me mas vou ver se invoco outros raiozitos para as voltarem a partir, para depois eu as voltar a colar, para depois eu invocar outro raio, para depois eu… :P

Kooka, Atlantys e Lélé: E caso não tenha sido suficientemente claro, EU ESTAVA A BRINCAR com essa coisa dos raios!!! :)******



6 comentários:

KooKa disse...

Lindo menino, assim é que é =P

E já agora, a palmatória era algo que se usava nos "intigamentes" para bater nas mãos e, pelo que consta, doía comócaraças!
Daí a expressão "dar a mão à palmatória"!

E tu vê lá isso dos raios que eu tenho muita coisinha pa fazer pa sábado e domingo, oh! *humpf*

Atlantys disse...

E que lição tiraste disso??? As mulheres TÊM SEMPRE razão!!!

Quanto à história dos raios vais obrigar-me a fazer algo que não queria... Vou puxar pelos meus galardões e perguntar:
Mas afinal quem é a Deusa e quem é que tem os poderes aqui??? Hein???
Muahahahahahahahah

Atlantys disse...

Ahhhh e este post tem um erro porque repetes "ouvi" duas vezes seguidas muahahahahahaha =D

Rice Man disse...

Kooka... *Rice levanta a pata e ladra como quem diz "Agora dá-me um biscoito!"* :D

Xiiiiiiiiiii!!!... O intigamente foi muito antes do meu tempo! Eu era muito fino e só permitia que me batessem na mão com réguas da Pelikan. :D

Tens bom remédio... Compra (ou faz) um boné com pára-raios. :P

Atlantys... Diálogo interior de rice:

"Olha... A Deusa irritou-se. Está para ali a barafustar e já vejo pequenos raios a saltarem-lhe da mona. É melhor dizer-lhe que tem razão senão daqui a nada está um cheiro a piolho queimado que não se pode!*

Tem calma, Atlantys. As mulheres têm sempre razão e tu és uma mulher, logo, tu tens razão. E também tens razão em relação ao erro deste post. Aliás, no dicionário deveria estar:

Razão - o que a mulher disser.

*Ufa! Safei-me de boa!... Nota mental: Tenho de ter uma máscara de gás sempre à mão.*

lélé disse...

Bem me tenho sentido toda partida!... Fico contente por saber que não era o trabalho, nem essas coisas chatas, que nos caem em cima, de vez em quando!... Cuidado com as colagens, por favor... tenho para aqui umas partes que à primeira vista não encaixam...

Rice Man disse...

Lélé... Já sentiste a minha ira, é? Não te preocupes que eu parto sim senhora, mas com meiguice. :P Dizes tu que elas não encaixam à primeira vista? Isso é porque és um ser muito complexo, certo? Não tem nada a ver com o facto de não trazeres as peças todas da fábrica, pois não? :P