quinta-feira, dezembro 13, 2007

Uma questão de números.

O meu trabalho obriga-me a falar com muitas pessoas diferentes durante o dia. Não sou muito dado a conversas com desconhecidos, por isso tento ao máximo não lhes dar oportunidade de se desviarem da oratória necessária para realizar o meu trabalho, usando para isso unicamente frases do tipo "Bom dia/tarde!”, “Assine aqui, se faz favor.” e “Obrigado”. Parece uma boa táctica, não parece? Infelizmente ainda tem umas quantas falhas, como por exemplo, esta que me aconteceu hoje:

Rice Man – Data e assinatura aqui, se faz favor.

Senhora – Que dia é hoje?

Rice Man – 13 do 12.

Senhora – 13?!... Faz hoje 7 anos que o meu marido foi operado!

...


Como devem imaginar, aquilo foi deixa ideal para ela começar a contar-me todo o historial médico do marido e dela.


MAS PORQUE É QUE EU NÃO TENHO ESTA SORTE QUANDO ESTOU A PREENCHER O EUROMILHÕES?!?



7 comentários:

Vera Isabel disse...

Awww, mas, mas e o contacto com as pissoas não é bem-vindo?
^^

lélé disse...

Fogo! 7 anos depois e ainda a contar a mesma história?!...
Imagino a seca! Fez-me lembrar uma cena dos Monty Python (não sei se é assim que se escreve)... E fez-me rir imaginar a tua versão...


...ainda estou a rir (aqui não se nota, mas é verdade!...)

Atlantys disse...

Anti-social do catano =P

Estou a rir mas também odeio esse tipo de conversas... E quando os desconhecidos acham que não estás a prstar a atenção que eles acham que te merecem e te cutucam para que lhes dês atenção???

Rice Man disse...

Arya... Desculpa lá!?!? Quem és tu e o que fizeste à minha amiga anti-social Arya? Hein? :P Estou a brincar, claro... Mas agora foste apanhada com a boca na botija! Se achas que o contacto com as pissoas é bem-vindo... TENS DE IR AO JANTAR!!! Muahahahahahahah! Agora não podes escapar! :D

Lélé... :D A mim fez-me lembrar aquele sketch do Gato Fedorento em que duas velhas estão num concurso para ver quem tem mais doenças. A certa altura há uma que diz "Eu ainda me lembro de radiografias que tirei em mil nove e sessenta e sete!". :D Não tenho a menor dúvida que esta senhora também se lembrava!

Atlantys... Sou anti-social sim senhora! Agora espero bem que tenhas em conta o ENORME esforço que vou fazer para estar naquele jantar! :P

Agora perdeste-me... "Cutucam"?! Desculpa mas deixei o meu dicionário Atlantês-Português em casa. :D

Atlantys disse...

Cutucar não é atlantês humpffffffffff
Cutucarbr/>
(e sim kleva a Arya nem que seja arrastada =P)

foryou disse...

ehehhehehhehe
Castigo!!!

Rice Man disse...

Atlantys... Se calhar tens uma costela brasileira e não sabes! :D

(Arrastá-la?! Estás maluca?! Fazes ideia da distância entre a casa dela e o Japa? E do quanto ela esperneia? :P)

Foryou... Castigo?!?! Mas eu sou um menino tão bem comportado!... (Tirando a parte em que lhe chamei todos os nomes possíveis e imaginários... em pensamento, claro! :P )