segunda-feira, setembro 07, 2009

De cada vez que vou à terrinha aprendo uma nova...

Eu não sabia até há pouco tempo mas, ao que parece, há um insecto que se ouve muito há noite e cujo som é muito parecido com o dos grilos, sendo por isso muitas vezes confundido com os mesmos. Chamam-se Raros. Quando perguntei qual era a diferença não me souberam explicar muito bem mas pelo que percebi é apenas a melodia que é ligeiramente diferente, o som é mais contínuo. De qualquer maneira e mais uma vez, a sabedoria popular tem algo a dizer sobre eles... A saber:

"Quanto mais raros matas, mais raros ficam."

:)


---------------------------------------------------------


Adicionado a 08/09/2009: Como ela me fez ver e muito bem, ali em cima devia estar "se ouve muito à noite" e não "se ouve muito há noite", como é óbvio. :P






5 comentários:

Eloisa L disse...

Raros ou Ralos?
É que aqui chamamo-los ralos e não são nada parecidos com os grilos, mas o ditado é o mesmo. A minha avó diz sempre: quantos mais ralos matas, mais ralos ficam!

Olha olha olha, não foste à Estrela, não sabes o que perdeste :P

Vera Isabel disse...

Little correction:

"ouve muito à noite".

Mas que raio de bichos são esses? Há fotos? Estão na Wikipedia?

Rice Man disse...

Elotopia... Eh pá, lá na terrinha são Raros. :) E acho que o 'ditado' faz mais sentido assim. Mas isso pode ser do sotaque. ;)

Já vi um bocadinho... mas vais contar-me tudo para a próxima, não vais? ;)

Arya... Xiiii!... Tens razão. Foi distracção. :P Vou já fazer uma adenda ao post. ;)

Consegui encontrar uma foto do bicho e a minha mãe já confirmou que é mesmo um Raro... http://img380.imageshack.us/img380/5509/dsc02414mg0.jpg

Vera Isabel disse...

*gormita em cima da secretária do pc*

Rice Man disse...

Arya... Ahahahahahah! :D