quarta-feira, setembro 30, 2009

The 00's.

Sem dúvida que há quem discorde mas, na minha opinião, e sei que não sou o único a pensar assim... este milénio está a ser uma completa nulidade no que toca à 'arte e técnica de combinar os sons de maneira agradável ao ouvido'. Não há bandas de jeito, não há músicas de jeito (salvo raríssimas excepções). As bandas novas soam todas ao mesmo, fazem todas o mesmo estilo de música, não há qualquer tipo de inovação (especialmente a nível internacional). Definitivamente esta primeira década do milénio NÃO VAI ficar para a História em termos musicais.




7 comentários:

Tretoso Mor disse...

Rice MAn,

Não achas que estás a ser muito exigente?...
Este milénio só ainda tem 9 anos!...

Um gandabraço.

Anónimo disse...

Concordo tanto, mas tanto!!!

Vera Isabel disse...

Era este o post polémico?
Oh huny... existe tão boa música (contemporânea) por aí. Se passasses a vida no Pitchfork e tivesses o eMule sempre a funcionar... até te faltaria tempo para ela.
Não a encontras em estações de rádio vulgares e na Mtv, that's for sure.

*unbearably snob, but for a good cause*

Yashmeen disse...

Concordo plenamente contigo

Olhos Dourados disse...

Estás a ser esquisito! Se calhar só ouves a música que dá na rádio que é sempre a mesma!

Ianita disse...

Recomendo Antena3 em dose dupla!!

Isto de passares a vida a ouvir a RFM anos 80 dá nisto!

Killers, Artic Monkeys, Sean Riley and The Slowriders, Tigerman, Buraka,Deolinda, Editors.... poderia continuar ad aeternum... isto para não falar em bandas consagradas que continuam neste novo milénio a fazer grandes músicas!

Muda de vez em quando para a Antena 3 e surpreendes-te com a boa nova música que se faz!

Rice Man disse...

Tretoso Mor... Eu disse "está a ser" e não "vai ser ser". ;) Haja esperança! :)

Cris... Isso é porque tens muito bom gosto! :P

Arya... Eu já ouvi a música por aí... não me convence. :P A MTV portuguesa é tudo aquilo que um canal de música nunca deveria ser!

*you're not a snob, you're just... you. :) *

Yashmeen... Há quanto tempo! Que bom é ver-te por aqui!! :) Isso compensa em muito a infelicidade que é concordarmos numa coisa tão triste. :)

Olhos Dourados... :) A rádio que ouço tem tudo a ver com o que disse no post... "M80... A melhor música dos anos 70, 60 e 90.". ;P

Ianita... Eh pá... Sempre que faço zapping pela rádio e passo pela Antena 3, está a dar música que não gosto! :D E não posso com os locutores da RFM!

Eu até gosto de uma ou outra música de duas dessas bandas... mas isso é muito pouco. Não quis falar em bandas consagradas neste post de propósito porque isso dava pano para mangas! Talvez noutra altura... (Don't get me started on U2 and Madonna! :D )

Mas no fundo, no fundo, tudo depende dos gostos individuais. Acho que é muito saudável que tu gostes de músicas/bandas que eu não gosto e vice-versa. Mas neste caso em particular tu sais claramente a ganhar! :)