quinta-feira, julho 30, 2009

Contradições habituais.

Eh pá... Vejam esta notícia de ontem, cujo título é "Estado vai contratar padres a recibos verdes" (basicamente eram do quadro e passam a recibos verdes)...


...e depois esta de hoje, cujo título é "PS quer eliminar licenciamentos e recibos verdes no Estado.".


Descubram as diferenças.






4 comentários:

Missanguita disse...

Mas... os padres trabalham para o Estado? Pensava que o Estado era laico... olha, já aprendi qualquer coisa...

Vera Isabel disse...

por acaso a missanguita levantou aí uma boa questõe... sempre pensei que fossem organismos clericais a pagar a essa malta.

Ianita disse...

1º O Estado não deveria sequer dar um tostão que fosse para a Igreja. Se têm 400milhões de euros para a nova Fátima, também devem ter que chegue para pagar aos Padres.

2º Sabias que os Padres não descontam IRS? Estão completamente livres de impostos!! Porquê??? Por que é que eu hei-de pagar para lhes encher a barriga?

3º tudo o que implique os senhores padres passarem a descontar seja o que for, eu assino por baixo.

4º Será que o Estado também paga aos senhores religiosos de outras religiões?

Rice Man disse...

Missanguita... Ao que parece são só os sacerdotes católicos que exercem funções de capelães em hospitais, prisões, quartéis e nas forças de segurança que têm esse privilégio... mas eu também não sabia! :P

Arya... Pois... Se calhar até pagam à maioria... Como disse ali em cima à Missanguita, só alguns é que trabalham para o Estado. (É muito bom ver-te por aqui! :)*** )

Ianita... Tem calma! :D Eu também não morro de amores por padres mas o objectivo deste post não era aumentar-te a pressão arterial! ;)

Por acaso acho que a primeira notícia fez com algumas pessoas levantassem essa questão do monopólio da religião e acho que isso vai acabar. :)