segunda-feira, maio 04, 2009

Melhor do fim-de-semana, parte 1.

Hoje voltei ao trabalho mas o fim-de-semana foi tão bom que vou deixar as lamentações para outra altura! :)
Sexta-feira foi dia de levantar cedo, pegar nas coisas e abalar para a terra. Sobre isto ocorre-me dizer o seguinte... No dia 1 de Maio "O último a levantar-se fica com o Maio no cu.". É um ditado popular que toda a gente lá na terra sabe (e do qual tive conhecimento através dos meus pais) mas que ninguém me conseguiu explicar. Por acaso não fui o último a levantar-me e não notei um andar diferente na pessoa que o fez mas fica o aviso... :P
Ao chegarmos à terra ainda de manhãzinha tivemos esta surpresa...



Fui imediatamente informado que é costume colocar flores sobre as portas no primeiro dia de Maio e que antigamente até no curral dos animais se colocavam. Para que servem não sei (esqueci-me de perguntar), mas estas da foto foram uma cortesia dos nossos vizinhos de baixo (da moradia mais abaixo) que, DIGA-SE DE PASSAGEM, são os melhores vizinhos do mundo e dos quais tenho o privilégio de ser amigo. :) Inspirado pela surpresa e pelo excelente tempo que se fazia sentir, decidi tirar umas fotos às flores do nosso jardim....



São muito bonitas, não são? :) (só coloquei aqui algumas) Mesmo assim não fiquei satisfeito e fui ao jardim dos vizinhos de baixo, que está mais bem arranjado e tem mais variedade de flores que o nosso, e ainda tirei estas...



De vez em quando faz bem ver estas coisas. Espero que tenham gostado! :) Amanhã (se tiver tempo) conto-vos mais um bocadinho do meu fim-de-semana. ;)





6 comentários:

Ianita disse...

A Primavera é mesmo uma dádiva :)

Confio no teu juízo de valor, mas as flores do teu jardim são mais bonitas. Pelo menos estas :)

Kisses
(os teus vizinhos não te dizem que estás mais gordo a cada vez que te vêem nem te perguntam quando vais casar? Os meus... a modos que... :/ )

M disse...

O teu jardim parece o Jardim Botanico!
Muito boas as fotos! Mas as modelos também não eram dificeis!... :)

lélé disse...

Belíssimas flores! Pensei que só apareciam assim, tão lindas e variadas, nos saquinhos de sementes!...

Lita disse...

Uau!!!
Que lindas!!!

Vera Isabel disse...

Que beleza de flores...
...e adoro as fotomontagens. (They iz shouting "spring spring everywhere"!)

Rice Man disse...

Ianita... Pois é, e é uma pena que às vezes nos passe ao lado... but not this time! :)

Acho que no meio de tanta beleza não faz sentido discutir quais são mais bonitas (mas cada um tem a sua opinião!)... mais vale desfrutar do que cada uma tem para oferecer, não é?

:DDD De vez em quando perguntam (e ainda por cima vou a um casamento deles no Verão!) Mas não levo a mal! :)

Sayuri... Obrigado! :) Não sou eu que cuido delas mas passarei a mensagem a quem de direito! ;)
Sim! Eu só apontei a máquina e carreguei no botão! ;)

Lélé... Obrigado! :) Foi a sessão fotográfica mais fácil que alguma vez fiz!
Sinceramente...? Eu também pensava que sim. :P Mas aparece que afinal com um pouco de atenção, amor e carinho aquilo resulta mesmo! :)

Lita... Obrigado! :) Como disse à Sayuri, não fui eu que tratei delas mas passarei o elogio a quem de direito! Acho que vão gostar de saber! ;)

Arya... São muito bonitas, não são? :) A fotomontagem ainda deu um bocado de trabalho mas valeu a pena! E era mesmo essa mensagem que queria passar! :)