sexta-feira, março 27, 2009

Moshi moshi! :)

Para quem não sabe, "Moshi moshi" é uma das coisas que podem dizer ao atenderem o telefone no Japão. A primeira vez que vi alguém dizer isto foi numa promo antiga da MTV e na altura nem percebi do que se tratava. Uns anos mais tarde comecei a interessar-me pelo Japão e de há uns tempos para cá comecei a atender o telefone/telemóvel desta maneira (quando me lembro, cerca de 80% das vezes) apenas porque achei giro. Gosto especialmente de o fazer quando não tenho a mínima ideia de quem está no outro lado. :P E acreditem... Apesar do que aquele jovem diz ali no vídeo, é muito mais provável que a primeira explicação seja a correcta.



Se tiverem dificuldade em perceber bem o que ele tentou explicar, talvez isto ajude.


Bom fim-de-semana, pessoal!!! :)





12 comentários:

Vera Isabel disse...

Eu lembro-me dessa promo da MTV!!!

"Moshi moshi, la la la la la la la, laaa laaa...!"

Lita disse...

Moshi, moshi é muito bom!!!!! :)
Pergunto-me o que pensarão as pessoas que te ligam pela primeira vez, ou numa situação profissional... ;)
Lindo!!!!

Ianita disse...

Moshi Moshi? Eu pensei logo num concerto Marilyn Manson :)

Sr. Homem do Arroz, estou retribuindo a visita e a fantástica mensagem de Parabéns! Obrigada!

Kisses
(pode ser doce?)

Rice Man disse...

Arya... Siiiiiiiim!!! Não imaginas o quão contente me deixaste por também te lembrares dessa promo! :)))

Lita... Podes crer que é lindo! :) Acho que a maior parte das pessoas fica com aquela reacção "What the hell...?". :)

Ianita... Em primeiro lugar, muito bem-vinda (e não precisa de agradecer!)! :)
Bem, não tinha visto as coisas dessa maneira mas realmente "moshi moshi' podia ser uma forma de mosh... mas uma forma muito carinhosa! :P
Não percebi bem a quê ou a quem te referias com a última pergunta mas a resposta é 'Sim' em qualquer dos casos. :P

lélé disse...

Gostei!...

Mas não me imagino a atender o telefone ao homem, que vem cá na segunda feira reparar o esquentador, com um moshi moshi... O tipo ainda me manda à fava a pensar que me estou a atirar a ele!...

Rice Man disse...

Lélé... :DDD Essa está boa! Sim, isto pode dar azo a muitos mal-entendidos. Mas como não é nada de mal, se não perderes a calma tudo se resolve! :)

Ianita disse...

Eu tenho assim umas piadas parvas. Aliás, muito de mim é parvo. :) referia-me ao arroz :) se bem que um moshi moshi doce também era boa ideia :)

Kisses

Rice Man disse...

Ianita... Não tens/é nada! E sim! Moshi moshi doce soa a sobremesa marroquina ou algo do género! :)

izzie disse...

Meu Deus... um atendimento personalizado desses nunca tive.
Tinha mesmo que vir do Homem do Arroz :)
Vou ver se convenço o pessoal que me liga a fazer isso.... ou olha dou uma de stalker a ver se te descubro xD
Claro que depois das duas palavrinhas mágicas, faço de conta que não te conheço ;)

[Kidding!]

Beijo

Rice Man disse...

Izzie... :D Bem, ligar a todos os números até alguém atender com um 'Moshi moshi' era uma maneira de me descobrires! E mesmo que desligasses eu ficava contente por distribuir mais um! ;)

izzie disse...

Aaaah!
LOOOL xD
Bem... tivesse um daqueles tarifários para calões... pedia-te os dois primeiros números e depois olha... era a loucura total... ;)
Só não faço isso porque, como sou menina, acredito que os cavalheiros é que devem ser os stalkers e nós as stalkies...
Senão perde a piada. E sem piada, não brinco... LOOOL
(Na pior das hipoteses, há por aqui gente que tem o meu número, e mais não digo... kidding, really kidding - eu às vezes esqueço-me dos limites... tsk tsk shame on me...)

Beijo,

Rice Man disse...

Izzie... :D Tudo bem, a tradição é os cavalheiros stalkarem as senhoras (e eu até gosto desse 'jogo') mas... por uma vez gostaria de estar no outro lado! :D É uma pena tu estares aí para cima porque podias ensinar umas coisas às raparigas daqui... Aqui ninguém me liga, caraças! :D