sexta-feira, março 06, 2009

Inspiração em forma de montanha/vulcão.

Lembram-se daquela imagem desenhada num campo de arroz no post da semana passada? Pois bem, chama-se "A Grande Onda de Kanagawa" e é uma imagem extremamente conhecida/popular no Japão (e não só). Faz parte de uma série de 36 criadas pelo artista Katsushika Hokusai e intituladas "36 Views of Mount Fuji", o que traduzido de uma maneira que não pareça esquisita será algo como "36 Perspectivas do Monte Fuji". Nesta página da Wikipédia poderão ver as 36 imagens e uma explicação mais pormenorizada do assunto. Espero que gostem! :)


Para os interessados em saber/recordar como é o nascer do Sol visto do Monte Fuji fica este link. ;)


Bom fim-de-semana, pessoal!!! :)




5 comentários:

lélé disse...

Pois! Esta pintura é muito popular, sim, tanto é, que eu já a conheço há séculos (desde criança) e até estava convencida que o nome dela era tsunami... Também a associo ao Zen, mas como não sei ao certo o que isso é, não sei porque o faço...
Fui lá à página da Wikipédia. Todas as pinturas são deliciosas e, porque se torna tão difícil dizer qual a mais bonita, opto pelo valor estimativo e voto na grande onda... É soberba!

lélé disse...

A propósito ali do novo nome para o blog... Se a tua panca fosse pela China, eu propunha "alloz"... (com dois eles...)

Rice Man disse...

Lélé... :) Sim, eu creio que até já vi quase todo um documentário dedicado a esta imagem! Acho que escolheste bem! Só uma pequena nota... se a conheces desde criança, o máximo que pode ter passado é UM século! ;)

:DDD Boa piada! Quase valia a pena mudar de país fetiche só para poder usá-la!

Lita disse...

São mesmo, mesmo bonitos.
obrigada pela partilha.... :)

Rice Man disse...

Lita... Qual quê! Eu é que agradeço teres tirando um tempinho para as ires ver! ;)