segunda-feira, março 16, 2009

Domingo à tardinha. :)

Querem saber como começaram as minhas tão, mas tão aguardadas férias? Querem? Está bem, então eu conto-vos... Foi a vomitar! (>_<) Pois é! Fui para a terrinha e passei a Sexta-feira à noite e o Sábado de manhã a vomitar! (Vendo bem as coisas, se calhar não devia ter feito aquele post mete nojo. :P ) O resto do Sábado foi passado a tentar não vomitar mas felizmente no Domingo já me sentia melhor. Não consegui fazer o passeio que queria mas ainda vos posso mostrar um bocadinho. Começamos por aqui:



Esta é Ponte da Bouçã. Dizem-me que o meu bisavô era pedreiro e ajudou a construí-la. Ainda consegui por aquele marmanjo ali em cima de braços abertos (é o meu irmão :P) para terem um ponto de referência que vos dê uma ideia do seu tamanho real. Dali de cima vê-se isto:



É a Barragem da Bouçã. Não há nenhuma estrada a passar por ela. Quando enche a água passa por cima e as gotas de água resultantes fazem um nevoeiro muito bonito.... dizem-me. Nunca o vi em pessoa mas este Inverno não escapa! Depois faço-vos a reportagem. ;) O outro lado da ponte é assim:



Uma vez estive ali com um tio e uns primos meus. A água estava tão baixinha que dava para passar de um lado para o outro por cima das pedras sem molhar os pés. O meu tio fez isso mas quando estava no outro lado começaram a fazer uma descarga na barragem, o nível da água subiu incrivelmente depressa e ele já se viu à rasca para voltar! :D


E é tudo! Desta vez não deu para mais mas durante este pequeno passeio consegui tirar umas ideias para o próximo. Fica para a Páscoa ou assim. :)




9 comentários:

KooKa disse...

Isso foi castigo! =D

Lita disse...

:D
Eu vou usar todas as minhas capacidades de controlo e bondade e não vou comentar sobre o mal estar... ou o post mete nojo!;)

...

Assim sendo,que bom que melhoraste e que pudeste usufruir desse paraíso. Amei as fotos!!!! Lindíssimas!

Uma continuação de excelentes férias e mais posts destes,por favor!!!! :)

lélé disse...

Conhecer os recantos deste jardim à beira-mar plantado, antes que se afogue, é um acto de inteligência. São recantos lindíssimos e... qual Jamaica, qual Brasil?!... Estes estão mesmo aqui à mão de semear!... E não é só no estrangeiro que há monumentos grandes de tirar o fôlego! Essa ponte prova-o!

Quanto ao mal-estar, espero que te deixe gozar as férias e só regresse com o trabalho, porque nessa altura vais precisar de descansar...

Atlantys disse...

Adorei as fotos, a segunda especialmente! Está um must =)
Quanto ao mau-estar... Bem fei.... Errrrrr quer dizer... Ohhh que pena... Tadinhoooooo =P

Atlantys disse...

Desculpa.... Absolutamente genial a palavra de verificação e um excelenete novo nome para o teu blog - RICETOYOU

Vera Isabel disse...

"Rice To You"! Está brilhante!

A minha sugestão tótó é "Go Rice Yourself".

Rice Man disse...

KooKa... Quer dizer!... Ali atrás convocas-me para uma sessão de 4 dias (salvo seja! :D)... e depois mandas bocas dessas? Deixa estar que eu também gosto muito de ti! Hmpf! :)***

Lita... :D Isso! Controla-te porque mais ninguém é capaz de o fazer! ;)

...

Muito obrigado! Ainda bem que gostaste das fotos mas se as fotos são lindas, a culpa é da paisagem... Eu só carreguei no botão. :P

Obrigado. :)*** Eu por mim fazia posts destes todos os dias! :)

Lélé... É verdade. Cada terrinha tem o seu pequeno tesouro. Às vezes há é preguiça de levantar o rabiosque do sofá...

Obrigado! :)**** O mal-estar associado ao trabalho é de outra espécie!... Mas para esse não me dão descanso.

Atlantys... :D O que vale é que eu tenho aqui pessoas que gostam muito de mim! Imagina se não tivesse!...

Pois é! :) Estás a ver? Eu tinha razão em deixar ficar as palavras de verificação! Toda a gente me fala nelas! :)

Arya... :D "Go Rice Yourself" não é tótó, é muito gira! E poderia dar azo a toda uma série de t-shirts! :) Contratava o Quim Barreiros para fazer uns trocadilhos com 'arroz'... et voilá! Rei das T-Shirts instantâneo! :D

M disse...

Excelentes fotos! E fica-se a conhecer mais um bocadinho do nosso pais pelos olhos de quem conhece! :)

Rice Man disse...

Sayuri... Na realidade não conheço quase nada. :P Só nos últimos tempos é que me deu para isto. :)