quinta-feira, outubro 09, 2008

Era Domingo e feriado e estava aberto!

4ª e última parte da reportagem do fim-de-semana pós vindima!

Depois do Centro Geodésico fui a um Museu ali perto...



Museu das Aldeias. Fica numa casa antiga de 3 andares e não se paga nada para entrar. À saída podem deixar a vossa contribuição (se assim o desejarem). Mas não digam 'donativo' (como eu fiz) senão a senhora da recepção (que foi muito simpática) passa-se! :D No interior do museu há muito para ver mas ficam aqui alguns pequenos exemplos...


A escola com os mapas de todas as antigas ex-colónias...


Um esmagador de uvas antigo (e curiosamente quase igual a um que usei a apenas há uns 2 anos na vindima)...


E este quadro que, vá-se lá saber porquê, chamou-me a atenção e cujo título era "O Carteiro". :P


Pronto! Acabou a reportagem, já podem respirar fundo! Para o ano há mais! ;)




2 comentários:

lélé disse...

Antes de mais e porque ainda não o referi, as fotos estão muito boas, assim como a reportagem.
Esse museu é coisa rara... Pois!... Claro!... Os museus servem exactamente para mostrar aquilo que é raro, ou que já é tão raro, que só existe ali!...
Porque é que a senhora simpática se passa com a palavra "donativo"? Será que é uma "eufemista"?

Rice Man disse...

Lélé... Se as fotos ficaram boas podes 'culpar' a máquina!... Eu só apontei e carreguei no botão. :P
O museu foi de facto uma experiência muito agradável. Não sei porque é que a senhora não gostava da palavra 'donativo' mas segundo ela, só as pessoas mais velhas é que a costumam usar. :) Mas não tenho nada contra a senhoa, foi muito simpática.