sexta-feira, agosto 31, 2007

Arrozal Basho

Eu sei, eu sei... À primeira vista o Sumo é só uma luta entre dois tipos gordos. Mas é esse tipo de preconceito que depois nos leva a ignorar os pequenos detalhes deste desporto (ou arte marcial moderna japonesa). Deixem esses preconceitos de lado, vejam com muita atenção o vídeo que se segue e aposto que vão reparar em coisas espectaculares!




(Este post é tão 'gajo' que até dói!)


quinta-feira, agosto 30, 2007

Não me importa o que possam pensar...

Sim. Sou um homem crescido e... gosto de Ace of Base.


:BLUSH:




A minha parte preferida desta música é:

"... So if you are in sight and the day is right
She’s a hunter you’re the fox
The gentle voice that talks to you
Won’t talk forever
It’s a night for passion
But the morning means goodbye
Beware of what is flashing in her eyes
She’s going to get you

All that she wants..."


quarta-feira, agosto 29, 2007

I'm not fat! I'm big-boned!

Todos os dias ando nuns quantos elevadores diferentes. Já reparei que na maioria deles há pequenas placas com a informação “Carga: 300kg - Pessoas: 4”. Sorrio sempre que as vejo… Bastavam 3 de mim para exceder o peso máximo!!! Redução de custos é uma coisa... testar elevadores com pigmeus é outra!


terça-feira, agosto 28, 2007

De vez em quando dá jeito.

Aproveitando a onda livreira desta maluca, decidi partilhar convosco o último livro que comprei.

INCICLOPÉDIA de Gideon Haigh
- Tudo o que não sabia que queria saber -

Na contra-capa podemos ler:

"A Inciclopédia é uma selecção de curiosidades assumidamente despropositada e irreverente. Conhecimentos que não são nem triviais nem essenciais, mas que iluminam e deliciam o leitor página a página."

Nas páginas 114 e 115 temos algumas Falácias Lógicas. Exemplo de uma:

"Argumentum ad ignorantiam
Falácia de que algo tem de ser verdadeiro porque nunca se provou que fosse falso, ou falso porque nunca se provou que fosse verdadeiro."

Já dá para passar por intelectual num evento social ou numa entrevista, não dá?


segunda-feira, agosto 27, 2007

Não stressem!

Digam lá a verdade... Quão reconfortante é saber que se algum dia a Humanidade precisar, vocês conhecem alguém (eu) que consegue chegar ao fim do Samurai Shodown 3... sem perder uma única chapa!?

Pode acontecer!


sexta-feira, agosto 24, 2007

Kabuki!

Descobri isto há pouco tempo (leiam o comentário da pessoa que colocou o vídeo). Só a música já me dá arrepios de tão boa que é... visualmente é de tirar o fôlego... e ao que parece também há um DVD... *perde controlo das glândulas salivares* Nham, nham.

Fiquem com os primeiros 10:00 minutos de Sagi Musume (The Heron Maiden)...


quinta-feira, agosto 23, 2007

É certinho!

Sabiam que não existe nenhum hipermercado Continente na Madeira nem nos Açores? Como sinal de protesto a esta discriminação, vou deixar de fazer as minhas compras no Ilhas.

quarta-feira, agosto 22, 2007

É preciso ter cuidado.

Uma das frases ditas com mais frequência no meu local de trabalho...


Ó [Inserir nome de colega aleatório aqui]!!!... Tens o buraco cheio.


terça-feira, agosto 21, 2007

Stor, stor! Não percebi aquela parte...

A matemática e eu. É uma relação ódio-ódio. Só não me divorcio dela porque tenho medo de fazer mal as contas e ficar a perder no processo. Apesar do terror que me causou ao longo do encarceramento escolar, tenho de admitir que as aulas nunca eram chatas. Não por causa da disciplina em sim mas por causa dos professores (quando os tinha). Ficam aqui 3 exemplos:

- Na preparatória (6º ou 7º ano) tive um professor com a mania que os óculos dele eram indestrutíveis. Passava uma boa parte das aulas a mandá-los contra o tecto deixando-os em seguida cair no chão para provar a sua resistência. Quando ele ia abrir a boca para dizer qualquer coisa dava mesmo vontade de o interromper imediatamente e dizer “Siiiiim, já sabemos que os óculos são indestrutíveis!!!”. Alguém quer adivinhar o que a maioria dos alunos queria fazer aos óculos dele? :P De qualquer modo aquela febre passou-lhe quando numa dessas provas de resistência uma das hastes começo a abanar para um lado que não devia…

- No 10º ano (se não me engano) foi pior. O professor não se penteava e falava incrivelmente baixo. Quer dizer, falava baixo quando estava no seu estado normal. De vez em quando passava-se com os alunos (muitas vezes com razão) e nessas alturas tenho a certeza que o sismógrafo mais próximo dava falso alarme. Mas o mais interessante é que ele não usava cinto… usava um cordel. Como é que se pode concentrar na matéria quando a pessoa que a nos está a ensinar usa um cordel em vez de um cinto?!?! É do tipo:

Professor – 2 mais 2 é igual a 4.

Aluno – Sim mas… Você tem um cordel a segurar-lhe as calças.

É uma questão de credibilidade também.

- 11º ou 12º ano. A professora de matemática gostava muito de cantar. Juntemos a isso duas alunas extremamente graxistas e temos a receita ideal para cicatrizes psicológicas duradouras. Essas alunas descobriram que a professora gostava de cantar e decidiram matar dois coelhos de uma só cajadada. Pediam-lhe para cantar no meio das aulas e no fim diziam que gostaram muito e queriam um encore. Assim não só não faziam nada nas aulas como ainda caíam nas suas boas graças. O pior é que ela só cantava… em Francês. Não cantava mal, diga-se a verdade, mas era um bocado chato passar dias e dias a estudar e depois na altura do teste só nos virem à cabeça músicas da Edite Piaf.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Foi tal e qual...

O sol estava quase a pôr-se (não me perguntem onde) e eu estava sentadinho no meu popó. Aproximo-me de um semáforo vermelho e sou obrigado a parar. Foi então que aconteceu… Num momento só comparável ao alinhamento dos planetas, a luz do sol é reflectida simultaneamente a partir do vidro traseiro da camioneta que estava parada à minha frente, do meu espelho retrovisor, do meu espelho lateral esquerdo e também do direito. Tudo focadinho aqui na vista do je. Mas temos de ver as coisas pelo lado positivo… Se por um lado passei resto do dia a ver fogo de artificio, por outro lado fiquei a saber como se sentiu o Jackie Chun depois de o Tenshinhan lhe ter aplicado o... Taiyoken!!! (mordedura do sol em português).

sexta-feira, agosto 17, 2007

Ganda som!!!

Sabem o que é um Shamisen? Estes senhores explicam-vos melhor que eu…


São os Yoshida Brothers. A música que acabaram de ouvir (espero eu) chama-se ‘Kodo’ e como repararam, além de genial foi composta só com dois ‘Shamisen’. Mas estes senhores vão um pouco mais longe e combinam sons ancestrais com o potente som do século XXI. Vejam…


Esta música chama-se ‘Rising’ (A minha parte preferida é entre 1:53 e 1:18). Mais. E que tal uma mistura? Os Yoshida Brothers não só deixam que façam misturas das suas músicas como as incluem nos seus CD’s. Deixo-vos com a ‘Storm – TM Mix’. Pessoalmente prefiro a original mas esta Mix é quase tão boa. (Não encontrei vídeo da música mas este AMV de Samurai Champloo também fica bem com ela… e não se preocupem. Não vos estraga a série porque são na maioria imagens do primeiro episódio.) Ouçam pelo menos um minuto de cada. Vá! Agora aumentem o volume para esta...


quinta-feira, agosto 16, 2007

"...All the king's horses and all the king's men..."

Há uns tempos reparei numa carta que estava por cima das caixas de correio do meu prédio e na qual alguém escrevera:

"Esta senhora já há 4 anos que não mora nesta murada."

No início fiquei surpreendido e lembro-me de ter pensado "Nem sabia que o Humpty Dumpty era casado, quanto mais divorciado!"... mas os breves momentos em que regressei à minha infância depressa se desvaneceram com a constatação de que se tratava apenas de um erro ortográfico.


quarta-feira, agosto 15, 2007

Está na altura delas...

Hoje é dia 15 de Agosto, dia de Nossa Senhora da Assunção. O feriado religioso em si não me diz nada mas por acaso, esta é também a santa padroeira da terra dos meus pais… o que significa que a festa em sua honra se realiza nesta altura. Desde pequenino me habituei a participar na festa e que me lembre nunca faltei nenhum ano. Este ano não foi excepção e lá estive no Sábado e no Domingo. O que também nunca falta na festa é a música popular portuguesa que até parece ter um gostinho especial nestas alturas. Fica aqui a minha homenagem às festas de Verão de decorrem um pouco (ou muito) por todo o país, com um artista que dispensa introduções…






Eu queria colocar aqui a música “Água de Coco” mas não achei nenhum vídeo de jeito no Youtube. De qualquer modo, fica aqui um bocadinho da letra da mesma com algumas anotações minhas (podem ir ouvindo aqui):



”…Virava o coco na boca dava uma lambidinha (‘Lambidinha’ tem de ser uma das palavras mais engraçadas e sexys da língua portuguesa, não acham?)
Derramava água na boca e ficava molhadinha (Não preciso dizer nada aqui, pois não?)
Naquele jeito gostoso atiçava o meu desejo
Deu vontade de beber água de coco no seu beijo (Tomara muitos poetas fazerem frases destas!)

Ela segurava o coco e alisava a palhinha
Pra me deixar num sufoco dava um toque no coco ai a
Minha cabecinha

Ela balançava o coco e também meu coração (Mais uma vez... poetas, ponham os olhos nisto!)
E eu ali naquela sede parecia um coco verde onde ela
Passava a mão… (Adoro este refrão pela maneira como é cantado. Dá mesmo vontade de cantar também!)

terça-feira, agosto 14, 2007

"Na natureza nada se perde..."

As formigas gostam de ramelas (ou remelas). E preferem as que ainda estão frescas (ou que ainda não solidificaram) às secas. Como é que eu sei isto não é importante.

(No outro dia pus-me a pensar no que aconteceria se existissem formigas no meu quarto, eu comesse doces antes de ir para a cama e depois dormisse de boca aberta…)

segunda-feira, agosto 13, 2007

Cátia Vanessa canina

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO

Se está a pensar no nome que vai dar às suas cadelas, lamento informá-lo que Paloma Alexandra e Cindy Maria já estão tomados (não por mim). Obrigado.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Japão

Ok! Às sextas-feiras vou tentar trazer um bocadinho do Japão até vocês.

Estou com um bocadinho de pressa por isso não vou explicar nada. O personagem que se segue chama-se Hard Gay. Vejam o video.


quinta-feira, agosto 09, 2007

Há empregos e empregos

Reparem na seguinte frase e na profissão da pessoa que a diz:

"Já me conhecem pelo toque." - Carteiro


Agora fazemos uma pequena alteração:

"Já me conhecem pelo toque." - Proctologista


Não é bem a mesma coisa, pois não?

quarta-feira, agosto 08, 2007

You had it coming...

Ao que parece o Bill Gates já não é o homem mais rico do mundo. Agora é o magnata das telecomunicações mexicanas (telemóveis), Carlos Slim.

Que isto sirva de lição a todos aqueles que piratearam o Windows.


terça-feira, agosto 07, 2007

Uma imagem vale mil palavras.

Isso também é verdade para um olhar.

A casa ao lado da minha está à venda há já alguns meses. De vez em quando vai lá uma agente imobiliária mostrá-la a pessoas interessadas. No outro dia quando ia a chegar a casa, encontrei-a prestes a entrar na dita cuja com uma cliente. Quando passei por ela, lançou-me um olhar fulminante que valeu pelo menos por 20 palavras. A saber:

"Por favor não vás para casa ouvir aquela música do demo em altos berros que eu estou a tentar vender a casa, seu anormal!!!"

segunda-feira, agosto 06, 2007

Eh pá!... Apeteceu-me fazer um, o que é que vocês querem?!

Goooooooood morning Vietnam!”, ou neste caso, ‘Boaaaa taaaaaaaarde pessoal que por acaso acha graça a esta coisa dos blogues e que se tiver um tempinho livre até é capaz de dar cá um saltinho!’. :)

É verdade! Tive em conta o pedido de muitas famílias mas resolvi fazer este blogue à mesma. “Mas porquê?! Porquê esta tortura?!”, perguntarão alguns de vocês, “Não nos chega ver o Benfica a jogar?!”. A resposta é obviamente, ‘Não!’.

Se vos disseram que aqui podem encontrar coisas interessantes, com graça ou grandes textos com alguma profundidade intelectual, avisem as autoridades porque anda para aí um grande aldrabão à solta. (Se POR ACASO encontrarem alguma dessas coisas, guardem-na muito bem pois será sem dúvida uma rara pepita de sensatez numa mina de parvoíce.)

Como podem ver, a casa (blogue) ainda está em obras mas acho que já dá para, pelo menos, passar cá a noite. Ainda não decidi a cor final de algumas paredes, o que vou escrever no tapete da entrada (perfil)… Enfim! Com o tempo essas coisas serão feitas e se quiserem dar alguma opinião, estão à vontade. Em alternativa, podem sempre surpreender-me e chamar o pessoal do ‘Querido, mudei a casa!’. :P Claro que primeiro teriam de arranjar alguém que me chamasse ‘Querido’.

Ah! Se algum dia cá chegarem e virem tudo de pernas para o ar, não se admirem. Provavelmente mexi onde não devia ou cortei o fio errado. É que este é o primeiro blogue totalmente meu e ainda vou fazer algumas experiências. :P

Estou a pensar em fazer posts apenas durante os dias de semana. Para me verem aqui ao fim-de-semana é preciso que aconteça algo de extraordinário tipo... a Ciência provar que Deus existe ou eu ter uma overdose de arroz. Há uma destas que é impossível... conseguem adivinhar qual?

Por hoje é tudo… não vos quero dar dores de cabeça. Ficam é já avisados que ainda não sei o que escrever para amanhã.