terça-feira, abril 14, 2009

Passeio de fim-de-semana.

(E o granizo que caiu hoje enquanto eu estava a trabalhar de t-shirt na rua!? :D Mas adiante...)

Bem, sempre consegui ter um tempinho para dar uma volta às fotos que tirei no fim-se-semana e por isso vou mostrar-vos o meu passeio no Sábado passado. Não sabia bem ao que ia mas meti-me no carro e lá fui em direcção ao concelho vizinho, Figueiró dos Vinhos. Primeira paragem, Praia Fluvial das Fragas de São Simão...



Na foto não se vê bem por causa do reflexo mas a água é cristalina! E há muitas praias como esta nos vários concelhos da área.
Paragem seguinte, Miradouro das Fragas de São Simão...



A foto não nem metade da sensação de profundidade que aquilo tem. As minhas pernas não estavam muito seguras de si ao pé do corrimão do miradouro!... :P Mas assim que vi aquela ponte, ribeiro e gente lá em baixo decidi que tinha de lá ir! :) Meti-me no carro e... enganei-me no caminho! :P Fui ter à Aldeia de Xisto do Casal de São Simão! :D Mas já tinha ideia de lá ir de qualquer maneira. :)



Adoro estas aldeias e estas casas! :) Não sei como serão por dentro mas por fora são muito giras! E havia lá algumas à venda! ;) Voltei a meter-me no carro e desta vez consegui ir mesmo até lá em baixo! O ribeiro é espectacular há várias pontes de madeira que nos permitem passar de um lado para o outro...



A seguir temos a ponte que se via do miradouro. Na segunda foto estou a olhar para o miradouro mas ele não se vê muito bem...



(Repararam como consegui esconder a minha cara, barriga e falta de cabelo simplesmente virando as costas à máquina fotográfica? :P) A seguir à ponte o ribeiro ficava mais estreito e podiamos andar sobre as rochas...



E pronto! Depois voltei para casa, fui lanchar a casa de uma prima e quase de seguida fui a uma festa de anos. Fui um dia muito bem passado! :) Se algum dia tiverem a oportunidade, visitem o Casal, o Miradouro e as Fragas de São Simão que vale bem a pena! ;)





19 comentários:

Ianita disse...

Adorei as fotos!

Não conheço Figueiró, mas Pedrógão Grande é lindo também.

Os ribeiros fazem-me lembrar o Tom Sawyer. Sei que não tem nada a ver, mas foi a imagem que me veio imediatamente à cabeça... :)

Temos um país lindo. Essa é que é essa :)

Kiss
(normalmente, uma boa táctica para esconder as (im)perfeições físicas é um sorriso rasgado e um decote generoso. Já experimentaste?)

M disse...

Tiras fotos muito boas! Excelentes perspectivas, sim senhor!
De facto há tanto sitio cá dentro que nós não conhecemos...

izzie disse...

Baguinho (isto dá uma noção de intimidade tãaao falsa, mas dá uma vontade de gargalhar que olha, não páro!): Bem... tu hoje "venceste-me" facilmente com estas palavrinhas: "Praia Fluvial das Fragas de São Simão" - pronto, leva-me para casa... cozinho e posso ocasionlamente limpar o pó... só tens que me levar a este sitio regularmente. Não sou exigente! ;)
Quanto às casinhas, fazem-me lembrar a dos meus avós paternos, na aldeia de Lages, em Lamego. Já saberia o que fazer se jogasse e ganhasse o Euromilhões na 6a feira :) Assim, olha, não sei!
Realmente... com essa te´cnica toda diria que tinhas tirado Jornalismo aqui como a je... és um pro a passar despercebido, na próxima vida vê é se és um bocadinho mais pequenino, tipo, sei lá.... eu! É que com esse tamanho todo ainda és muito visível ;)
Mas gostei do conselho da Anita... Se algum dia experimentares essa técnica de camuflagem que eu por acaso também uso... be sure to let us see, ok? ;D

lélé disse...

Sítios lindíssimos, óptimas e elucidativas fotos e narrativa suficiente para deixar a imaginação trabalhar. 5 estrelas! Parabéns.

(tu falas, falas, falas, mas fazes sempre coisas giras!...)

Vera Isabel disse...

Quem fez as montagens das fotos duplas (com direito a tirinha separadora da mesma cor do blog)?
:D

Rice Man disse...

Ianita... :)
Também não conheço muito dos vários concelhos, verdade seja dita. Só recentemente comecei esta coisa de "ir ver as vistas" por esse Portugal profundo! :D

Sim! :) O Tom Sawyer brincava muito no meio da floresta onde haviam alguns ribeiros... Isso fez-me lembrar que ele gostava de tirar as roupas todas quando ia à água!... :P

Pois temos! E eu quero ver mais dele! :)

(:DDD Acredita quando te digo que NINGUÉM ia gostar de me ver com um decote generoso! E não consigo fazer um sorriso rasgado... Mas o teu é 5 estrelas! :)*** )

Sayuri... Fotos boas? Eu?! :blush: Obrigado pelo elogio mas neste caso tenho de dar pelo menos metade do crédito à Natureza! :) Eu limitei-me a apontar a máquina para o que gostava e a carregar no botão.
Pois há! E às vezes nem é preciso procurar muito. :)

Izzie... :DDD Eh pá, realmente!... Anda p'ra aqui um gajo a gastar dinheiro em rosas e jóias e afinal só era preciso dizer aquelas palavrinhas! ;D
O único senão daquelas casas é que ficavam um bocadinho afastadas de um centro populacional com algumas infraestruturas que fazem sempre falta... Mas para quem não se importa com isso é um bom negócio! :)
Nahh!... Não tirei Jornalismo a ninguém. ;) E como sabes que sou grande? Não tens ali nenhum ponto de referência com que me comparar! :D
Qual quê! Vocês não precisam! ;)


Lélé... :blush: Muito obrigado! Mas não te fies muito no que digo que eu tenho a mania de exagerar as coisas. ;)

"Sempre" não!... De vez em quando... muito raramente! :)

Arya... Foi aqui o je. :P Ficou giro, não ficou? :) Até parece que percebo disto! :D

Ianita disse...

Hummmm... tirar a roupa? Que fotos excluiste tu deste post? ;)

(Também não me viste dizer que há alguém que me queira ver de decote, generoso ou não... mas isso não quer dizer batatas! Nada de sorriso? Nem se eu pedir? Um sorriso aberto e eu perdoo-te :P)

Rice Man disse...

Ianita... :D Isso agora!...

O que impede o meu sorriso rasgado é a impossibilidade física mesmo. Não consigo abrir muito a boca e mostrar os dentes naturalmente. Aliás, na maior parte das vezes eu rio-me sem fazer barulho! :P

izzie disse...

Baguinho: Hello? Rapariga minuscula speaking... toda a gente é grande where I stand... LOOOL
Eu com anti social... não sou muito exigente... joias e flores... é depois de ter "fisgado" o fulano... antes gosto de parecer fácil de aturar (LOOOL)
Fotos sem roupa... de Bagos de Arroz.. onde? onde? Eu essas vendo ao 24 horas mesmo...

Rice Man disse...

Izzie... Bah!... Nunca ouviste dizer que o tamanho não importa? :P

Mas olha que isso costuma funcionar ao contrário!... Depois de terem a rapariga 'fisgada' os homens (a maioria) deixam de se esforçar para agradar.

Vendes ao 24 Horas?! Bolas!... E eu a pensar que eras uma stalker profissional e as colavas todas numa parede! :D

Ianita disse...

Resta-te o decote generoso... tens de trabalhar nisso. Ou então, o olhar sedutor, que tal? Também resulta! Mas olha que um homem de decote... upa upa! :)

Rice Man disse...

Ianita... Ainda tens de me explicar como é que funciona isso do decote! :D

Ianita disse...

Queres um desenho? :)

Rice Man disse...

Ianita... Pleeeeease!!! :D
Agora a sério... não estou a ver como é que isso funciona no sexo masculino.

izzie disse...

Baguinho: Claro! Até dizem que mulher é como a sardinha... logo, saio a ganhar ;)
Sabes como é... como anti social, gosto de ser do contra fazer tudo ao contrário...
Eu vendo as cópias. Hello? Sou profissional. E tenho sempre cópias. Claro que as tiradas em melhor resolução, são impresas em papel mate, com margem e postas num mural voodoo em tua honra... mas tu tomas-me por o quê? Fraquinha? xD

Anita: Olha ele a fazer-se de inocente ;)
Mas gostei dos conselhos!
Baguinho tu ouve a Anita... e deixa-me ver ;)

Rice Man disse...

Izzie... Ah bom! Stalker que é stalker tem de ter o mural voodoo! :) Fico mais descansado por saber que estou em boas mãos! :D

M disse...

RiceMan, metade do crédito à Natureza? na volta nem foste tu quem tirou as fotos... :)
Aquela em que estas de costas, por exemplo, não me vais dizer que foi a natureza...

Lita disse...

As fotos são divinais!!! Adorei.

Fazes sempre viagens que deixam o pessoal a salivar...:)
Beijocas.

Rice Man disse...

Sayuri... :DDD Sim, essas não fui eu que tirei (até podia com o temporizador) mas fui eu que disse como deviam tirá-las! ;)

Lita... Obrigado!! :)***

Já faço de propósito! ;)