segunda-feira, abril 13, 2009

Adoro! :)

Lembram-se deste post? Pois bem, daquela vez fiquei com pena de não ter uma foto para vos mostrar o aspecto desta especialidade gastronómica da Beira (da Sertã, mais concretamente) mas desta vez não perdi a oportunidade! Aqui têm Maranhos (à esquerda) e Bucho (à direita):



Isto é em bruto, por assim dizer. Depois corta-se às rodelas e serve-se assim:



Uma amiga minha baptizou isto de "Sushi à Portuguesa"! :D (Não sei porquê mas a foto ficou ao alto. Inclinem a cabeça para a direita para a verem como deve ser. ;) ) Foi o almoço de Domingo. A sobremesa foi arroz doce... :blush: É mais ou menos assim que imagino as refeições no Céu. :P (A minha dieta também foi para o Espaço e neste momento deve estar a fazer companhia a uma outra que foi para lá há pouco tempo. ;P)

Amanhã, se tiver tempo, mostro-vos o passeio de dei no Sábado. ;)





10 comentários:

Ianita disse...

Ora... temos de ter uma conversinha eu e tu, tu e eu...

Falávamos de escapadelas... a maioria das minhas escapadelas é precisamente para a Sertã... Uns amigos meus moram lá... queria agora lembrar-me do nome de um fantástico bar onde estive, mas não me consigo lembrar... só me lembro daquele café em frente ao Tribunal, aquele à beira rio? Muito bom para lanchar :)

Se calhar já nos cruzámos pelas ruas da Sertã, hein?

Essa coisa que mostras na foto... foi servida a um dos meus amigos da última vez que lá estive. Ele que queria provar algo regional... podia ter provado, mas o aspecto não me convidou nadinha....

(estavas a referir-te a qual dieta, hein?)

Kisses e benvindo!

izzie disse...

[Eu não digo mais nada...]

Eu por acaso já me tinha cruzado com esses pratos... mas provar tá quéta... não me diz muito...
Agora... arroz doce sim! OH SIM! Não tou a ver onde é a Sertã... não gosto de me fazer convidada, mas por arroz doce?... Quebro as regras... :D

Beijo e bem retornado sejas que já havia gente com saudades,

M disse...

ADORO MARANHOS!
Afinal posso dizer que gosto de sushi... :D

escarlate.due disse...

por acaso lembro-me desse post :)
e eu adoro isso!!!!!!!!!

Vera Isabel disse...

Não sei se hei-de querer provar isso, se hei-de fechar a janela do firefox agorinha mesmo.

*fome ou náusea, fome ou náusea*

Rice Man disse...

Ianita... Pois... Eu já sabia que tinhas alguma ligação com a terra. :P Eu vou lá algumas vezes mas a terra dos meus pais não é na Sertã propriamente dita, é numa localidade a alguns quilómetros... Mas como ninguém a conhece nós usamos a Sertã como referência. :)
Olha, se não provaste nem sabes o que perdeste! Até choravas por mais! :D

(estava a referir-me à dieta de uma rapariga muita gira que anda por aqui... Tu deves conhecer! ;D***)

Muito obrigado! É bom estar de volta! :)

Izzie... Pá, eu sou muito esquisito em relação a comida e ainda demorei um bocado a ganhar coragem para provar isto... mas acredita, vale bem a pena! ;)
A Sertã é na Beira Baixa... mas eu não vivo lá. :P

Obrigado! :)***

Sayuri... :D EU TAMBÉM!
Estás a ver? Quem é amigo, quem é? ;P

Escarlate.due... :) O difícil é não gostar, não é?

Arya... :D É isso mesmo! Isto pode provocar essas duas reacções... mas olha que quem opta pela primeira fica a ganhar! E muito! ;)

Ianita disse...

Eu já andei lá pelas aldeias, mas não me lembro do nome de nenhuma. Só da Ermida :)

Estive lá num fim-de-semana prolongado daqueles de Dezembro, para uma festa de Natal antecipada. Agora o meu colega está em França e muito provavelmente, este ano não voltarei lá...

(ainda pensei que pudesses estar a falar da minha dieta, mas estou a ver que não...)

Kisses
(é-me muito difícil ultrapassar o estigma "aspecto"... e um dos meus colegas disse que sabia a hortelã (?) e então não provei mesmo...)

Rice Man disse...

Ianita... Pois... e a dos meus pais ainda fica mais perto de Cernache do Bonjardim do que da Sertã. :P

Pode ser que voltes! Só precisas de uma boa razão. ;)

Ó minha grandessíssima despassarada!... CLARO que estava a falar da tua dieta! :D A rapariga gira és tu, pá! ;) Era suposto ser um elogio... :blush:

Sim, ao princípio o aspecto não é muito convidativo... mas assim que provares esqueces completamente isso! ;) Também não sou grande fã de hortelã mas há quem utilize e há quem não utilize... O que comi no Domingo não tinha mas para mim é indiferente! It's THAT good! :)

Ianita disse...

Bem... depois das Capelas, damos um saltito à Sertã, pode ser?

(eu percebi... só não encaixo muito bem esse tipo de coisas.... my bad!)

Rice Man disse...

Ianita... Combinado! ;)

Ahhhh!... Tu percebeste mas estavas a fazer-te de despercebida!... Ok, ok! (Agora acabei por fazer má figura... :P)