terça-feira, outubro 13, 2009

Rádio Nova.

Queria só informar-vos que a Rádio Nova Antena, que era aqui de Odivelas, deixou de existir. No seu lugar, em 92.0fm, está agora a recém criada Rádio Amália, assim denominada para assinalar o 10º aniversário da morte da fadista/cantora/actriz. Será dedicada apenas ao estilo de música mais português que existe, o Fado.
Pensei que a rádio não tivesse sucesso mas acho que me enganei. Durante o trabalho tenho de entrar em vários estabelecimentos comerciais/empresas e a verdade é que em muitos deles é esta a rádio que se ouve. Deixo-vos com um medley sobre o fado, interpretado por dois grandes cantores, Fernando Tordo e Carlos Mendes. Escolhi este vídeo porque gosto muito do segundo fado que eles interpretam, "A Moda das Tranças Pretas" (mas os outros dois também são bons).

12 comentários:

Vera Isabel disse...

E quais são os seus sentimentos em relação a isso?

*deitai-vos no divã*

Vera Angélico disse...

Uma vez tive a honra de estar num jantar de amigos, onde estava o Fernando Tordo. Fiquei rendida com o que vi e ouvi, durante algumas horas...

A tourada é um must!!!

(O Fado e a Amália não são muito a minha onda. Mas não deixo de achar que é música que nos identifica, como Portugueses que somos...)

Ana disse...

Atenção, a rádio Niva Antena não desapareceu, só mudou de nome. Já antes disto quase só passavam fado, e continua tudo na mesma, menos o nome.
Sim, eu ouço :)

Olhos Dourados disse...

Olha, desconhecia tal rádio!

Rice Man disse...

Arya... :D Eu não tenho nada contra, Drª Arya. Acho óptimo existirem rádios só com um estilo de música, estilo GTA. Assim pelo menos sabes onde ouvir o que queres.

Vera Angélico... Eu não o conheço em pessoa mas diz que sim, que é um senhor. :)

(Eu Fados gosto daqueles mais alegres.)

Gominha... Sim, tu tens pinta de fadista, daquelas brejeiras. São as melhores. ;)

Olhos Dourados... Tens desculpa, só começou no dia 6. ;)

lélé disse...

Tanto o Fernando Tordo, como o Carlos Mendes, têm vozes impecáveis... A Amália também tinha,claro, mas não é disso que távamos a falar, pois não?
De um modo geral, não gosto de fado. Nunca consegui gostar. Estou a falar do fado de Lisboa, que do de Coimbra gosto um bocadinho mais...
Investir numa rádio que só, só, só passa fado, só, só, só podia mesmo ser em Lisboa!

Alfacinhas!...

Ana disse...

LOOOOL! Apanhaste-me! Não se pode dizer isso muito alto que a minha avó foi fadista toda a vida e dá graças a Deus por eu não ter muito jeito pra cantar. Mas quando tou bezana, sai sempre um fadinho, já é tradição!

Meluna disse...

A Rádio Amália apanha-se bem em Odivelas? Ora, tenho de ver se oiço! Gostei da iniciativa da criação da rádio, como forma de homenagem e de cultura, também.

Rice Man disse...

Lélé... Eu não gostava de ópera (ou pensava que). E era muito fácil perpetuar essa ideia porque não (se) ouvia ópera em lado nenhum. E a verdade é que agora, com uma ajudinha da Antena 2 e do canal Mezzo, eu posso dizer que gosto muito de ópera! Portanto, acho muito bem que pelo menos exista a possibilidade de se poder ouvir Fado. ;)

Gominha... :D Ah fadista! Com ou sem bezana tu és certamente a alma de qualquer festa! :)

Meluna... Apanha-se pois! A parte física da rádio é a mesma, só mudou de nome e de conteúdos. ;) E ouve, sim! Vais com certeza descobrir pequenas pérolas da música portuguesa. :)

lélé disse...

Mas eu tenho a possibilidade de ouvir o fado e sempre tive e ouvi... Assim como a ópera... Não são, salvo raras excepções, logicamente, géneros musicais que me seduzem...

Vera Angélico disse...

Tão, pah??? Emigraste???

A blogosfera em geral e eu em particular questionamos a tua ausência!!!!

Beijos.

Rice Man disse...

Lélé... Então falo por mim porque, tirando os sítios que mencionei, é muito difícil ouvir algo do género por aqui.

Lady Vera... Já voltei, já voltei!... Quer dizer, mais ou menos...

Mas obrigado! É bom saber que sentem a nossa falta. :)***