quinta-feira, outubro 08, 2009

Fim-de-semana da vindima '09.

Ora bem, começo por dizer que a reportagem fotográfica da vindima deste ano é bem fraquinha (acho que se pode dizer que não foi uma boa colheita. :P). E há várias razões para isso... A saber:

- É difícil tirar fotos ENQUANTO se faz a vindima. :P
- A máquina fotográfica estava com a mania (Ah e tal, está bué da escuro mas agora não me apetece fazer flash.).
- Não quis repetir fotos das vindimas dos anos anteriores (apesar de ser sempre a mesma coisa. ;) ).

Deixado o aviso, vamos começar! Primeiro...


A minha imitação do David Vaitenborough. :P

As ditas cujas...


Adaptando uma certa cantiga popular, aproveito para cantar "Uuva, uuuva, uviiinha! Aí que boa que é a uviiiinha!". :) (Por acaso, durante a vindima propriamente dita, eu cantei mesmo a "Madalena deixa crescer as unhas!...". :P Infelizmente não pegou. )

Agora... Alguém sabe o que se estava a tentar fazer nesta foto?...


Pois é, estávamos a tentar vedar o pipo fazendo com que inchasse com a água... Não era giro se o pipo se chamasse 'javali'? :D

A seguir temos uma das tais fotos que deveria ter sido tirada com flash mas que não foi porque a máquina estava rabugenta...


Isto é o resultado de muitos minutos a dar aos braços na prensa! E acreditem, isto é coisa para deixar qualquer um estafado! Hmmmm... Devia tentar recrutar alguns daqueles remadores de Oxford/Cambridge para ajudarem sob o pretexto de ser um bom exercício para os braços...

E tanto trabalho para quê!? Para encher estes...


:) Sabeis quanto daquele líquido precioso vai me vai passar pelo estreito, sabeis? Z-E-R-O-!-! Mas verdade seja dita, divirto-me muito com a 'boa disposição' das pessoas que vão efectivamente bebê-lo ali. :D

Para manter a 'tradição, no dia seguite à vindima fui dar um passeio de carro, sem destino certo... O mais curioso é que por mais voltas que dê, acabo sempre por encontrar este 'amigo'... :)


Rio Zêzere. :) Esta foto foi tirada na ponte que liga o Concelho de Ferreira do Zêzere ao de Vila de Rei. É bastante alta e eu tenho vertigens. :P Mas descobri que há umas viagens de barco muito apelativas que se podem fazer pelo rio acima (ou a baixo)... Uma ideia a explorar. :)

Para terminar quero deixar-vos com duas coisas que não têm nada a ver com a vindima mas que achei interessantes. Primeiro, o casúlo mais estranho que alguma vez vi!...


Não sei o que raio vai sair dali mas veio-me à cabeça o filme 'Alien'. :)

E finalmente, um amiguinho que me fez companhia ao almoço...


Ele estava a fazer umas posses muito giras, como se estivesse muito espantado, quando me apercebi da sua presença mas infelizmente não tinha a máquina fotográfica por perto nessa altura... Aqui também ficou bem. Parece um cruzamento de louva-a-deus com uma borboleta, a fazer a pose do Karaté Kid com os braços. :D

E é tudo! Para o ano há mais. ;)


_

13 comentários:

Lita disse...

Belo fim de semana!

Textículos disse...

Isto é que é um post de respeito. Muito bom

M disse...

Grande reportagem!
Pensei que te fosse ver a pisar a 'uba'...assim não tem metade da piada!...
o teu amiguinho é um bocadinho estranho, mas ficou muito bem na foto :)

Vera Isabel disse...

Pah... dispensava-se o insecto nojento no final... só isso é que estraga... iuck.

Ana disse...

Que música é essa da MAdalena que deixa crescer as unhas?

Olhos Dourados disse...

Essa última foto é que era escusada! Que nojo! :p

m-a-g disse...

Excelente reportagem! E viva o sentido de humor :)

P.S: tens uns amigos um bocado esquisitos...

lélé disse...

Quase tive a mesma reacção da Arya, mas o animal até que é fotogénico! Se eu o visse aqui ao meu lado, desconfio que só pensava em fotografá-lo depois de lhe ter posto uma pata em cima (uma pata movida a instinto, note-se...)
A reportagem está óptima. Já não é a primeira vez que verificamos como és bom repórter... Qualquer dia recebes um convite da TVI...
Toda a gente diz que se diverte imenso nas vindimas e eu acredito, mas na única vez que fui... só havia lugar nos bastidores...

Rice Man disse...

Lita... Não me posso queixar. :) E nem te passa pela cabeça o que deixei de fora da reportagem!

Textículos... Eu tento... mas por vezes a palermice é mais forte. Obrigado. :)

Sayuri... Obrigado. :)
"Pisar a 'uba'"?! Minha cara, como diria uma pessoa que conheço, "Isso já se não usa!". :DD
Há muitos amiguinhos estranhos naquela terra!... Desta vez tive sorte porque este não era tímido. ;)

Arya... Preferes o raro? :P

Gominha... Não conheces?!?! É uma dos primórdios do Gato Fedorento... Tens de ver, pá! :D Deixo-te aqui o link...

http://www.youtube.com/watch?v=zKa3y-qVHUs

;)

Olhos Dourados... :DDD Permite-me que discorde! Aquele insecto é interessantíssimo!

Caluda... Muito obrigado! Eu tento, eu tento... ;)

Acho que isso é um pré-requisito para se ser meu amigo! :D

Lélé... É, não é? :) Achei que valia a pena fotografar porque não se vêem todos os dias... Talvez por causa desses instintos! :D
Muito e muito obrigado! :) Fico sempre muito contente por saber que gostaram. :) O convite da TVI não sei de aceitava mas talvez... casamentos e baptizados? :P
Eh pá, então enganaram-te! Nas vindimas há SEMPRE lugar para mais um no palco! :)

Pax disse...

Satisfaz-me uma curiosidade: as vindimas eram em que zona?

:)

Rice Man disse...

Pax... Respondi-te por email. ;)

FATifer disse...

Vindimas para quem não bebe, só mesmo pelo gosto do convívio! ;)

Excelentes fotos como sempre.

Abraço,
FATifer

Rice Man disse...

FATifer... No fundo, no fundo eu gosto é de ver o pessoal bêbado. :P

Obrigado. :) É bom ouvir isso depois das dificuldades que passei com a máquina.