quinta-feira, agosto 06, 2009

Update do mini-concurso blogger de Verão.

Ficou estabelecido que a escultura representa um rei e, como uma pequena ajuda, já disse que não é o Afonso Henriques (Afonso Henry :D Poderia ser se eu vivesse em Guimarães. ) Podem continuara a tentar, aliás, encorajo-vos a fazê-lo, apenas peço que não digam a lista toda dos reis! :D Na Segunda-feira poderão apresentar a vossa resposta definitiva ou podem fazê-lo antes desde que de uma maneira explícita. :)

(Entretanto vou começar a tratar dos prémios porque já confirmei que o pessoal que por aqui passa é muito inteligente.)





6 comentários:

Vera Angélico disse...

Agora que falas... fui olhar melhor... não é, definitivamente, a Rainha de Copas (que não tinha a cabeça cortada, mas sim, mandava cortar cabeças). De perfil... é o gato das botas. O gato das botas... sim... mas esta não é a minha resposta definitiva...

Vera Angélico disse...

Ou será o Peter Pan????

(Estou com dúvidas...)

(Depois das onze da noite, fico engraçadinha...)

Ianita disse...

LOL

Já estou como a Vera... se calhar é o coelhinho da Páscoa! LOL

Mas a sério, eu que não sou de Odivelas sei que é o D. Dinis!

A não ser que outro rei tivesse andado por aí perdido, mas acho que não... ele foi enterrado em Loures, mas num convento ou mosteiro que ficava na Freguesia e agora Concelho de Odivelas... pelo menos é esta a ideia que tenho. Posso estar enganada...

Ianita disse...

Já agora, sabes onde está sepultado o D. Afonso Henriques? Olha que não é em Guimarães ;) mas em Coimbra!!

Assim como o D. Dinis é de Leiria e ele anda aí por esses lados... podíamos fazer um concurso de rotundas... aqui também há uma rotunda com o D. Dinis...

Vera Angélico disse...

Já sei...

É o Dom Quixote. É ele, não é????

(Aquela coroa não me ia deixar ficar mal...)

Rice Man disse...

Vera Angélico... Primeiro... Já te disse que é muito bom ver-te por aqui e tão animada? :)

Eu sei que a Rainha de Copas mandava cortar cabeças, pá! :D Mas sim, podia ser o Gato das Botas... ou na versão portuguesa, o Gato dass Botassss! :P Já o Peter Pan não estou a ver... Talvez o Capitão Gancho? :) O D. Quixote está mais perto da verdade... se bem que ele não usava coroa. :P

Ianita... Sim, senhora! Sabes mais que muitos dos nativos. :)

Isso do D. Afonso estar sepultado em Coimbra não me é totalmente estranho mas também não é coisa que me lembrasse se me perguntassem (até hoje!). :)
Isso do concurso de rotundas é uma boa ideia mas acho que tens vantagem... esta é a única que conheço em Odivelas que tem algo parecido a uma escultura ou estátua no meio. :P