quarta-feira, agosto 26, 2009

The best yet!

Em primeiro lugar devo dizer que eu segui com bastante interesse esta telenovela quando passou na televisão. Nos comentários ao vídeo há uma pessoa que diz que é o melhor genérico feito na ficção portuguesa e concordo plenamente, pelo menos em termos de música. Ouçam (vá lá! é pequenina):




No final da telenovela passavam uma versão um pouco maior desta música e uma parte que sempre me ficou na cabeça mas que não está no genérico era "Sejas rico ou pobre, gostas de dinheiro! Sejas rico ou pobre, gostas de dinheiro!". :) Uma música sempre actual. Fica a letra:

"Oh Banqueira, eu sou pobre
Até já entreguei a minha vida ao coveiro
Oh Banqueira, venha cobre
Dei à pátria em sangue mais que o rico em dinheiro

Que canseira!
Esta vida não chega a netos
Oh Banqueira!
Paga-me os sonhos predilectos

Dinheiro!
Dinheiro!

Oh Banqueira, eu sou rico,
Mas não posso resistir a esses dez por cento
Conselheira, eu suplico,
Faz crescer a minha massa com esse teu fermento

Que canseira!
Essa guita não chega a nada
Derradeira!
Minha última cartada

Dinheiro!
Dinheiro!

Operário,
Dinheiro!
Patrão, Empregado,
Dinheiro!
Ladrão, Chulo,
Dinheiro!
Marquesa, Doméstica,
Dinheiro!
Doutor, Bancário,
Dinheiro!
Professor, Secretário,
Dinheiro!
Futebol, Talho,
Dinheiro!
Toda a gente quer,
Dinheiro!

Dinheiro!
Dinheiro!
Dinheiro!
Dinheiro!
Dinheiro!
Dinheiro!..."





6 comentários:

Vera Angélico disse...

Quem é que não gosta??? Eu gostava de ter mais. Muito mais...

A novela portuguesa que gostei mais era com uma protagonista que eu adoro, como actriz (cujo nome agora nem me lembro). Chamava-se "Olhar da serpente". Não teve muito sucesso. Mas era fabulosa!!!!

:)

Anónimo disse...

gostar toda gente gosta...
mas já diz o povo, qd a esmola é mta o pobre desconfia... so k a sofreguidão as vezes é tanta k se perde o bom senso...

bjitoooooo

Ianita disse...

Vera, Helena (whatelse) Loureano :)

Pax disse...

Que estranho...
Acho que nunca ouvi ninguém dizer que quisesse ou gostasse de dinheiro...
;)

Vera Angélico disse...

ianita,

Isso.Adoro...

;)

Rice Man disse...

Vera Angélico... Está bem, Tia Patinhas... ;)

"Olhar da Serpente"... O nome não me é estranho mas não estou a ver... deixa-me ir ao Youtube num instante... Pois! Essa não via. :P Ia dizer-te o nome da actriz mas a Ianita adiantou-se. :P

Melita... A sofreguidão ou a ganância! Sim, que isto de ter € nos olhos deixa muitos cegos! :D

Pax... :DDD É para isso que aqui estou, para informar. ;)