segunda-feira, junho 15, 2009

O sonho.

Vou contar-vos o sonho que tive hoje... Estava na terra dos meus pais, perto da casa da minha avó. Na horta ao lado da casa o meu pai e o meu tio discutiam sobre qual a melhor forma de tirar batatas. A uns 50 metros de distância está um cão de raça serra-da-estrela, e um pouco mais atrás, escondidos no meio do mato, estão dois sujeitos com ar de agentes do F.B.I.. Estão os 3 interessados em algo que se encontra perto da entrada da horta e que venho a descobrir ser uma cadela que se encontra a dormir. Não conheço a cadela de lado nenhum mas sei que a trouxe para ali porque era parecida com o cão da minha avó (não ten. Os agentes parecem ter medo de se aproximarem mas, de alguma forma, sei que a cadela é importante para eles e então vou buscá-la e levo-a a eles. Eles colocam-na na sua carrinha preta e vão-se embora. Entretanto estou na eira da minha avó, deitado em cima de algo que não consigo identificar, a olhar para o céu, e há crianças a praticarem golpes de artes marciais na planta dos meus pés, sendo que isso não me incomoda. Ainda é de dia mas o céu está azul-escuro e vêem-se mais estrelas do que de noite. De repente avisto algo... a uma distância que não consigo precisar está uma mota de corrida prateada, que se desloca como um satélite a baixa-altitude. Alerto as pessoas à minha volta mas elas parecem não ter a certeza do que se trata. Digo-lhes para não a perderem de vista enquanto vou à casa da minha avó buscar a máquina fotográfica porque era muito fixe colocar aquilo no blog. Quando entro à pessoas a ouvir o terço, quando saio estão a coscuvilhar sobre um sujeito qualquer lá da terra. De volta à eira a mota ainda não tinha desaparecido mas estava cada vez mais longe. Ao tentar fotografá-la reparo noutro objecto voador que passa perto dela mas em direcção oposta... Uma outra mota!! Desta vez era uma DT e a sua trajectória parecia ser uma espiral descendente. Estão todos espantados a olhar para o céu e então noto que a mota começa a descer mais rapidamente e na nossa direcção (ela vem a flutuar, não como se estivesse a andar). Tentamos fugir mas ela parece segui-nos... e passádos alguns segundos... BUUUUMMMM!!! A mota cai mesmo no meio da eira mas, em vez de fazer uma enorme cratera, ressalta e volta a cair mais algumas vezes no mesmo sítio, como se fosse uma espécie de borracha metálica. Ficam todos a olhar para aquilo e uns para os outros sem saberem o que dizer e então eu grito... "ESTÃO A VER??? EU NÃO VOS DISSE???". Depois o meu despertador toca (coisa rara porque eu costumo acordar antes disso e desligo-o) e fico com aquela sensação de "Bolas!! Agora é que ia ficar bom!!".



Só espero que não passe por aqui nenhum psiquiatra...


_

10 comentários:

Ianita disse...

... ou o David Lynch...

:)

KooKa disse...

...tu não largues as drogas, não...

=D

Vera Angélico disse...

Oh god...

(O meu detalhe favorito é o das criançolas...)!

Rice Man disse...

Ianita... :D Achas que devo registar isto? :P

KooKa... Too late!... :P

Vera Angélico... Também é um dos que me lembro melhor. :D Mas tenho a certeza que me esqueci de outros até 'passar tudo para o papel'. :)

M disse...

Mas podem passar psicologos...beware... :)

Rice Man disse...

Sayuri... :) Pois podem... E o que achas que diriam?

Vera Isabel disse...

you need rorschachs and prozac!

lélé disse...

Caramba, que sorte! Consegues sonhar filmes inteiros! Assim nem precisas de ir ao cinema!
Recordas tantos pormenores do sonho e uma cronologia tão certinha, que, realmente, isto deve ser um manjar dos deuses para os Jungs actuais!...

Vera Angélico disse...

Mr Rice,

Em resposta ao seu comentário no meu blog, fique a saber que uma lady não ressona!!!

:P

(Ou não...)

Rice Man disse...

Arya... :) Não, obrigado! Os meus sonhos já são psicadélicos que chegue, não é necessário juntar drogas à equação. :P

Lélé... :) Então é isso, está explicado! Eu realmente já não vou ao cinema há muito tempo. O Jung provavelmente apanhava uma congestão com manjares destes. :P

Vera Angélico... Quem é que falou em ladies? :P




Estou a brincar!!! ;)

:)***