quarta-feira, junho 17, 2009

Jardim da Música... ainda mudo.

Jardim da Música em Odivelas. Gerou muita polémica quando começou a ser feito porque, segundo os populares, ia custar uma pipa de massa e o município devia ter outras prioridades. Hoje fui lá ver como era... Ao chegar vi uma placa a dizer que afinal aquilo ainda é só a primeira fase da coisa mas decidi tirar algumas fotos à mesma. O edifício que se segue é o da Câmara Municipal:



Quer dizer, é a parte de trás do edifício. Por acaso fui dos que acharam bem remodelar uma quinta velha que ali estava para as instalações da Câmara. Aquele relvado todo já é do Jardim da Música... Ainda não tem muito para ver mas cheira-me que nunca vai ter. :P Estas 3 fotos chegam para terem uma ideia:



No outro lado do jardim fica o Centro de Exposições de Odivelas, este sim, num edifício moderno:



Nunca fui lá dentro. Para além das exposições correntes, os leitores deste blog têm hoje a oportunidade exclusiva de verem o meu reflexo na fachada vidrada do edifício. :P Gostaria só de finalizar dizendo que não há uma única sombra decente em todo o jardim!






10 comentários:

Ianita disse...

Olha... eu, não conhecendo a cidade, acho uma grande ideia... as árvores demoram a crescer e a dar sombra, mas as cidades satélite de Lisboa precisam de espaços bonitos.

E remodelar um edifício antigo para instalar a Câmara também me parece boa ideia... é bonito.

Bonitas fotos :)

(e olha... que estranho... o vidro não partiu!! eheheheh!)

M disse...

As árvores ainda são bebés! Espera e irás ver sombrinha daqui a uns anos :)
Odivelas está em grande, hã?...

lélé disse...

Está bonito, sim senhor!
Por acaso, a falta de sombras torna a paisagem meio desértica, mas, como disseram a Ianita e a Sayuri, as árvores ainda são bebés... E oxalá o relvado se mantenha assim bonito...

Rice Man disse...

Ianita... Um jardim é sempre boa ideia, não digo que não... mas isto por acaso até me faz lembrar aquele caso que me contaste sobre o Estádio de Leiria.

Estranho?! Não só o vidro não partiu como desconfio que aquela foi a melhor 'exposição' que alguma vez ali esteve! :D

Sayuri... Está em grande, está!... Em ano de eleições está sempre tudo em grande! :P

Lélé... Sim, temos de dar tempo ao tempo... mas entretanto, e com o calor que está e que vai estar, não se pode estar ali mais de 5 minutos ao Sol! Como o jardim está mesmo ao lado da Câmara e do Centro de Exposições acredito que cuidem bem do relvado. :)

Vera Isabel disse...

pareces-me magrito! bora daí comer um pacote de filipinos!*



*isto é, habitantes das filipinas

Rice Man disse...

Arya... :D Magrito?!... Adivinha quem é que passou a ter uma t-shirt preferida? :P
Eu já tinha ouvido falar de Filipinos em contentores, agora em pacotes... :P


(Piada tão mázinha!...)

Vera Angélico disse...

Tens umas piadas muito giras...

Eu gostei do espaço. Na cidade que adoptei (e gosto muito, ao contrário da minha amiga ianita), há um jadrim que (por enquanto), também não tem sombras, mas que eu adoro. É bonitos. Tem relvados, e água, e baloiços para a princesa. Passamos lá sempre tempos muito divertidos.

(Estamos cheios de moral em relação à foto...lol)!

Afinal, o vidro partiu, ou não?

Rice Man disse...

Vera Angélico... Claro que não partiu! :) (mas só por isso vais levar uma bélinha virtual! *paff!* )

Eu gosto imenso de ficar à conversa em jardins verde e floridos. :)

Dylan disse...

Interessante...

Rice Man disse...

Dylan... Em primeiro lugar, muito bem-vindo a este blog! :)

Tudo ali é interessante... seja pela estética, seja pela polémica. :D