segunda-feira, junho 29, 2009

Encontro blogger no... Pooooooooorto!!!

Pois é, fui passar o fim-de-semana ao Porto. Saí no Sábado de manhã e fiz uma pequena paragem em Leira...


...onde fui recebido por duas pessoas muito especiais. Uma ainda não conhecia em pessoa, a outra já mas isso não interessa nada. No final de contas são ambas daquelas que vale mesmo muito a pena conhecer. Conheceria de bom grado 100 pessoas más se soubesse que no fim conheceria duas como elas. :)
Adiante! Troquei de carro e lá fomos os 3 até ao Porto. A nossa condutora tinha um excelente sentido de orientação e levou-nos direitinhos como uma seta ao local combinado... Parque da cidade.


Devo dizer que fiquei impressionado. É um parque gigantesco e muito bonito (e não o vi todo!). Passa-se ali um bom dia. É caso para dizer "Central Park, chega-te para lá!", este parque não tem concorrência. Todas as cidades deviam ter um como este.

Fomos recebidos pelo Paulo Lontro (organizador do evento) e a sua família, pessoas super simpáticas e bem-dispostas. Os convidados foram chegando aos poucos. Alguns tinham blogs que nunca tinha lido, outros que só li uma vez por outra mas eram (e são) pessoas divertidas e desinibidas (ao contrário de mim) e com as quais foi bastante fácil passar um bom bocado. Ei-los no nic-pic:


Depois do nic-pic fomos para o hotel. Mais uma vez a nossa condutora fez corar (de vergonha!!!) qualquer GPS e mostrou-nos a cidade praticamente toda no caminho. Isto sou eu a pensar "Bolas! Esta cidade é mesmo fixe!":


Ficámos no hotel Star Inn. Muito, muito simpático. Não sei quantas estrelas tinha mas pareceram-me demais para o preço do quarto. :) As estrelas da foto que se segue podiam ser do hotel mas eu digo que simbolizam as pessoas que lá ficaram, eu e as duas que me acompanharam na viagem :P


O jantar foi aqui. Muito chic, muita classe. Mais uma vez o Paulo recebeu-nos muitíssimo bem. Eu não bebo bebidas alcoólicas mas quem bebeu assegurou-me que que eram de altíssima qualidade. A comida já posso dizer por palavras minhas que estava... divinal! :) (Para além do belo jantar ainda houve quem tivesse direito a uma birra minha. Definitivamente eu consigo ser uma grande besta de vez em quando.)


Depois do jantar fomos um bar ao qual me escapou o nome (e a objectiva) mas que tinha um identidade muito própria, sendo impossível confundi-lo com qualquer outro.
E foi assim um Sábado bem passado (amanhã conto-vos o resto).

Gostaria de acabar agradecendo ao Paulo pela magnifica recepção neste fim-de-semana. É uma pessoa muito acessível, com imensas histórias interessantes para contar, que conhece e ama a região onde vive e isso viu-se na maneira como nos explicava as coisas na visita guiada que nos fez no Domingo e que vos vou mostrar amanhã.

As outras pessoas/bloggers que me perdoem (porque foram todos espectaculares) mas também gostaria de destacar a Cris. Esta nuestra hermana fez-nos sorrir/rir muitas, muitas vezes neste fim-de-semana. Uma pessoa à qual é impossível ficar indiferente e que nos contagia com a sua boa-disposição. :)

E uma palavrinha especial também para a Missanguita, que teve a amabilidade de nos levar do hotel para o jantar, ao bar e depois de volta ao hotel. O tempo estava horrível, chovia muito e embaciámos-lhe os vidros do carro todos. :D Muito obrigado pela boleia. ;)


E pronto! Amanhã há mais. ;)





13 comentários:

Vera Isabel disse...

those sunglasses are made of coolness, man.

Anónimo disse...

Obrigada, miúdo.
Com pessoas espectaculares como vocês, é fácil ser-se simpática!
Beijinhos

Ianita disse...

O Porto é uma cidade fantástica e foi mesmo muito bom voltar...

Para o pouco tempo, valeu a visita guiada. :)

M disse...

Cada dia que passa penso nos motivos que me fizeram nao ir, e penso...f#$#$%&%#!!

Vera Angélico disse...

Ora... Eu faço os GPS's corar de vergonha, é o que é!!!!

Não fosse eu a andar duas horas inteirinhas à volta da cidade, e como é que conhecias todos os cantos e recantos do Porto?

HUMMMMMMM??

;)

Missanguita disse...

Oh pá! é só eu aprender a ter o carro desembaciado!
O bar é o "Plano B".
Muito giro.
Tenho boas memórias de lá... especialmente de um pequeno concerto ao vivo de uma banda local que lá ouvi no fim de semana do 1 de Novembro de 2007...
Para a próxima, rali dos bares....
Eu posso beber a cerveja... até agora a barriga do mito ainda não pegou...

Rice Man disse...

Arya... São, não são? :) Comprei-os há pouco tempo. Foste a única a elogiá-los... mas valeste por mil! :)***

Cris... "miúdo"?!?! :) Já há muito tempo que não tenho direito ao Cartão Jovem! :D
Mas não tens de agradecer... E para ti não foi fácil, foi natural. ;)

Ianita... A visita guiada foi um grande bónus! :) Eu não sei como me orientaria por lá sem ela... O Porto é muito maior do que eu julgava.

Sayuri... Eh pá, eu não quis fazer-te sentir dessa maneira... Não penses mais nisso. Vais ao próximo e esse será tão bom que valerá por dois! ;) For what is worth... também gostava muito que tivesses ido. ;)

Vera Angélico... :D Foi isso que eu quis dizer, pá!... Não viste que antes eu escrevi "A nossa condutora tinha um excelente sentido de orientação e levou-nos direitinhos como uma seta ao local combinado..." e "...e mostrou-nos a cidade praticamente toda no caminho."? Era um elogio à tua condução!! A sério. :)

Missanguita... :) Em alternativa podemos fazer como alguém disse e suster a respiração! Eu vou começar a treinar. ;)
"Plano B" é um nome curioso para um bar que desconfio ser o Plano A de muita gente daquela cidade. :) E quando vi os cartazes que lá estavam também fiquei com a sensação que se fazem bons concertos por ali.
Rali dos bares e tu bebes a cerveja?! :DDD Muito bom! Há carros que só andam quando o condutor sopra o balão e ele não acusa nada... nós podemos fingir que o teu é ao contrário! ;D E realmente tu tens uma excelente figura! :) Se as cervejeiras sabem disto tens a vidinha feita! :D

Paulo Lontro disse...

Obrigado Rice pelas palavras.
Opá, foi um privilégio ter-vos comigo e adorei.
No meu carro alguém disse quando vos levei ao hotel:
Afinal o Porto é pequeno, chegamos num instante…!
Claro, não foi necessário dar 3 voltas à cidade para ir da baixa à circunvalação…!!!
Lol…lol…lol….

Rice Man disse...

Paulo Lontro... As palavras foram sinceras. ;)
As 3 voltas à cidade foram para absorvermos o máximo que pudéssemos no pouco tempo que tínhamos, pá! :D

Anónimo disse...

Não me leves a mal, é que eu costumo chamar miúdo a todo o mundo!

:S

Rice Man disse...

Cris... Claro que não levei a mal! ;)

FATifer disse...

Gostei muito deste teu relato bastante fiel do fim-de-semana. Reparei que eras homem de poucas falas e, na verdade, não chegámos a falar muito mas talvez da próxima vez…

As fotos estão excelentes!

Abraço,
FATifer

Rice Man disse...

FATifer... Pois, é verdade... Demoro um bocado a abrir-me (salvo seja! :P ) com pessoas que não conheço. Sim, para a próxima, caso haja uma, estou confiante que será diferente. :)

Em relação às fotos, muito obrigado. :) A minha principal preocupação costuma ser o enquadramento.