terça-feira, junho 30, 2009

Encontro blogger no... Poooooooto!! - Parte 2

Dia 2

Como disse no post de ontem, o Paulo teve a gentileza de nos fazer uma visita guiada pela cidade e arredores (Quebrámos meia-dúzia de regras de trânsito a segui-lo mas isso fica aqui entre nós. ;) ). O nosso guia teve em conta o pedido de várias famílias mas mesmo assim a primeira paragem foi aqui:



Parámos em muitos sítios e já não me lembro dos nomes todos por isso vou mostrar-vos apenas as fotos sem dizer mais nada:
























O almoço final foi no restaurante da última foto. Não conhecia mas aquele "ARROCERÍA" convenceu-me logo à entrada. :)

E assim acabou a nossa passagem pela invicta. Gostei muito, mesmo muito. Não fazia ideia que o Porto era tão grande nem que também havia tanto para ver nos arredores. Voltei à base contente por mais ter visto mais uma prova que quando dizem que Portugal é um país muito bonito não o estão a dizer só por dizer. É MESMO! :)






segunda-feira, junho 29, 2009

Encontro blogger no... Pooooooooorto!!!

Pois é, fui passar o fim-de-semana ao Porto. Saí no Sábado de manhã e fiz uma pequena paragem em Leira...


...onde fui recebido por duas pessoas muito especiais. Uma ainda não conhecia em pessoa, a outra já mas isso não interessa nada. No final de contas são ambas daquelas que vale mesmo muito a pena conhecer. Conheceria de bom grado 100 pessoas más se soubesse que no fim conheceria duas como elas. :)
Adiante! Troquei de carro e lá fomos os 3 até ao Porto. A nossa condutora tinha um excelente sentido de orientação e levou-nos direitinhos como uma seta ao local combinado... Parque da cidade.


Devo dizer que fiquei impressionado. É um parque gigantesco e muito bonito (e não o vi todo!). Passa-se ali um bom dia. É caso para dizer "Central Park, chega-te para lá!", este parque não tem concorrência. Todas as cidades deviam ter um como este.

Fomos recebidos pelo Paulo Lontro (organizador do evento) e a sua família, pessoas super simpáticas e bem-dispostas. Os convidados foram chegando aos poucos. Alguns tinham blogs que nunca tinha lido, outros que só li uma vez por outra mas eram (e são) pessoas divertidas e desinibidas (ao contrário de mim) e com as quais foi bastante fácil passar um bom bocado. Ei-los no nic-pic:


Depois do nic-pic fomos para o hotel. Mais uma vez a nossa condutora fez corar (de vergonha!!!) qualquer GPS e mostrou-nos a cidade praticamente toda no caminho. Isto sou eu a pensar "Bolas! Esta cidade é mesmo fixe!":


Ficámos no hotel Star Inn. Muito, muito simpático. Não sei quantas estrelas tinha mas pareceram-me demais para o preço do quarto. :) As estrelas da foto que se segue podiam ser do hotel mas eu digo que simbolizam as pessoas que lá ficaram, eu e as duas que me acompanharam na viagem :P


O jantar foi aqui. Muito chic, muita classe. Mais uma vez o Paulo recebeu-nos muitíssimo bem. Eu não bebo bebidas alcoólicas mas quem bebeu assegurou-me que que eram de altíssima qualidade. A comida já posso dizer por palavras minhas que estava... divinal! :) (Para além do belo jantar ainda houve quem tivesse direito a uma birra minha. Definitivamente eu consigo ser uma grande besta de vez em quando.)


Depois do jantar fomos um bar ao qual me escapou o nome (e a objectiva) mas que tinha um identidade muito própria, sendo impossível confundi-lo com qualquer outro.
E foi assim um Sábado bem passado (amanhã conto-vos o resto).

Gostaria de acabar agradecendo ao Paulo pela magnifica recepção neste fim-de-semana. É uma pessoa muito acessível, com imensas histórias interessantes para contar, que conhece e ama a região onde vive e isso viu-se na maneira como nos explicava as coisas na visita guiada que nos fez no Domingo e que vos vou mostrar amanhã.

As outras pessoas/bloggers que me perdoem (porque foram todos espectaculares) mas também gostaria de destacar a Cris. Esta nuestra hermana fez-nos sorrir/rir muitas, muitas vezes neste fim-de-semana. Uma pessoa à qual é impossível ficar indiferente e que nos contagia com a sua boa-disposição. :)

E uma palavrinha especial também para a Missanguita, que teve a amabilidade de nos levar do hotel para o jantar, ao bar e depois de volta ao hotel. O tempo estava horrível, chovia muito e embaciámos-lhe os vidros do carro todos. :D Muito obrigado pela boleia. ;)


E pronto! Amanhã há mais. ;)





sexta-feira, junho 26, 2009

"We are the world..."

Sempre achei que os japoneses não falavam muito bem inglês... mas afinal falam! E também imitam muito bem! :)



Comparem com a versão original e verão que está mesmo muito parecida!



Bom fim-de-semana, pessoal!!! :)





segunda-feira, junho 22, 2009

"É a miiiiiile!!"

Feira de Odivelas (hoje)...



...todas as Segundas-feiras numa cidade perto de si. ;)





sexta-feira, junho 19, 2009

Literatura de casa-de-banho.

Não há muito a dizer sobre isto. Leiam. Se tiverem um portátil também pode ser na casa-de-banho. :P


Bom fim-de-semana, pessoal!!! :)





quarta-feira, junho 17, 2009

Jardim da Música... ainda mudo.

Jardim da Música em Odivelas. Gerou muita polémica quando começou a ser feito porque, segundo os populares, ia custar uma pipa de massa e o município devia ter outras prioridades. Hoje fui lá ver como era... Ao chegar vi uma placa a dizer que afinal aquilo ainda é só a primeira fase da coisa mas decidi tirar algumas fotos à mesma. O edifício que se segue é o da Câmara Municipal:



Quer dizer, é a parte de trás do edifício. Por acaso fui dos que acharam bem remodelar uma quinta velha que ali estava para as instalações da Câmara. Aquele relvado todo já é do Jardim da Música... Ainda não tem muito para ver mas cheira-me que nunca vai ter. :P Estas 3 fotos chegam para terem uma ideia:



No outro lado do jardim fica o Centro de Exposições de Odivelas, este sim, num edifício moderno:



Nunca fui lá dentro. Para além das exposições correntes, os leitores deste blog têm hoje a oportunidade exclusiva de verem o meu reflexo na fachada vidrada do edifício. :P Gostaria só de finalizar dizendo que não há uma única sombra decente em todo o jardim!






segunda-feira, junho 15, 2009

O sonho.

Vou contar-vos o sonho que tive hoje... Estava na terra dos meus pais, perto da casa da minha avó. Na horta ao lado da casa o meu pai e o meu tio discutiam sobre qual a melhor forma de tirar batatas. A uns 50 metros de distância está um cão de raça serra-da-estrela, e um pouco mais atrás, escondidos no meio do mato, estão dois sujeitos com ar de agentes do F.B.I.. Estão os 3 interessados em algo que se encontra perto da entrada da horta e que venho a descobrir ser uma cadela que se encontra a dormir. Não conheço a cadela de lado nenhum mas sei que a trouxe para ali porque era parecida com o cão da minha avó (não ten. Os agentes parecem ter medo de se aproximarem mas, de alguma forma, sei que a cadela é importante para eles e então vou buscá-la e levo-a a eles. Eles colocam-na na sua carrinha preta e vão-se embora. Entretanto estou na eira da minha avó, deitado em cima de algo que não consigo identificar, a olhar para o céu, e há crianças a praticarem golpes de artes marciais na planta dos meus pés, sendo que isso não me incomoda. Ainda é de dia mas o céu está azul-escuro e vêem-se mais estrelas do que de noite. De repente avisto algo... a uma distância que não consigo precisar está uma mota de corrida prateada, que se desloca como um satélite a baixa-altitude. Alerto as pessoas à minha volta mas elas parecem não ter a certeza do que se trata. Digo-lhes para não a perderem de vista enquanto vou à casa da minha avó buscar a máquina fotográfica porque era muito fixe colocar aquilo no blog. Quando entro à pessoas a ouvir o terço, quando saio estão a coscuvilhar sobre um sujeito qualquer lá da terra. De volta à eira a mota ainda não tinha desaparecido mas estava cada vez mais longe. Ao tentar fotografá-la reparo noutro objecto voador que passa perto dela mas em direcção oposta... Uma outra mota!! Desta vez era uma DT e a sua trajectória parecia ser uma espiral descendente. Estão todos espantados a olhar para o céu e então noto que a mota começa a descer mais rapidamente e na nossa direcção (ela vem a flutuar, não como se estivesse a andar). Tentamos fugir mas ela parece segui-nos... e passádos alguns segundos... BUUUUMMMM!!! A mota cai mesmo no meio da eira mas, em vez de fazer uma enorme cratera, ressalta e volta a cair mais algumas vezes no mesmo sítio, como se fosse uma espécie de borracha metálica. Ficam todos a olhar para aquilo e uns para os outros sem saberem o que dizer e então eu grito... "ESTÃO A VER??? EU NÃO VOS DISSE???". Depois o meu despertador toca (coisa rara porque eu costumo acordar antes disso e desligo-o) e fico com aquela sensação de "Bolas!! Agora é que ia ficar bom!!".



Só espero que não passe por aqui nenhum psiquiatra...


_

sexta-feira, junho 12, 2009

"Watch out Aladin!" :)

Já algumas vez imaginaram como seria andar num tapete voador? O senhor que se segue chama-se Koichi Wakata, pertence à Agência de Investigações Aeroespaciais do Japão (JAXA) e foi incumbido de fazer, entre outras coisas, 16 tarefas sugeridas por cidadãos japoneses comuns. Entre elas estava esta do tapete voador...



Ele teve de prender a toalha de casa-de-banho aos pés com velcro mas acho que acho que podemos considerar a experiência um sucesso. :)


Bom fim-de-semana, pessoal!!! :)





terça-feira, junho 09, 2009

Ya man!

E e a música trabalhamos por fases. Gosto de variadíssimos estilos mas geralmente tenho um que ouço mais que os outros mas que vai variando com o tempo. Neste momento estou numa fase reggae, culpa do fim-de-semana que passei aqui. :) Subam o volume e desfrutem:

segunda-feira, junho 08, 2009

São servidos? :)


Não sou grande apreciador de cerejas... mas gosto do aspecto delas. :) E acreditem, esta foto não lhes faz justiça! Estas foram oferecidas por um tio meu, a cerejeira dos meus pais deu pela primeira vez algumas este ano mas ainda não estão muito apresentáveis. :P