Pois é, fui passar o fim-de-semana ao Porto. Saí no Sábado de manhã e fiz uma pequena paragem em Leira...
...onde fui recebido por duas pessoas muito especiais. Uma ainda não conhecia em pessoa, a outra já mas isso não interessa nada. No final de contas são ambas daquelas que vale mesmo muito a pena conhecer. Conheceria de bom grado 100 pessoas más se soubesse que no fim conheceria duas como elas. :)
Adiante! Troquei de carro e lá fomos os 3 até ao Porto. A nossa condutora tinha um excelente sentido de orientação e levou-nos direitinhos como uma seta ao local combinado... Parque da cidade.
Devo dizer que fiquei impressionado. É um parque gigantesco e muito bonito (e não o vi todo!). Passa-se ali um bom dia. É caso para dizer "Central Park, chega-te para lá!", este parque não tem concorrência. Todas as cidades deviam ter um como este.
Fomos recebidos pelo
Paulo Lontro (organizador do evento) e a sua família, pessoas super simpáticas e bem-dispostas. Os convidados foram chegando aos poucos. Alguns tinham
blogs que nunca tinha lido, outros que só li uma vez por outra mas eram (e são) pessoas divertidas e desinibidas (ao contrário de mim) e com as quais foi bastante fácil passar um bom bocado. Ei-los no nic-pic:
Depois do nic-pic fomos para o hotel. Mais uma vez a nossa condutora fez corar (de vergonha!!!) qualquer GPS e mostrou-nos a cidade praticamente toda no caminho. Isto sou eu a pensar "Bolas! Esta cidade é mesmo fixe!":
Ficámos no hotel Star Inn. Muito, muito simpático. Não sei quantas estrelas tinha mas pareceram-me demais para o preço do quarto. :) As estrelas da foto que se segue podiam ser do hotel mas eu digo que simbolizam as pessoas que lá ficaram, eu e as duas que me acompanharam na viagem :P
O jantar foi
aqui. Muito
chic, muita classe. Mais uma vez o
Paulo recebeu-nos muitíssimo bem. Eu não bebo bebidas alcoólicas mas quem bebeu assegurou-me que que eram de altíssima qualidade. A comida já posso dizer por palavras minhas que estava... divinal! :) (Para além do belo jantar ainda houve quem tivesse direito a uma birra minha. Definitivamente eu consigo ser uma grande besta de vez em quando.)
Depois do jantar fomos um bar ao qual me escapou o nome (e a objectiva) mas que tinha um identidade muito própria, sendo impossível confundi-lo com qualquer outro.
E foi assim um Sábado bem passado (amanhã conto-vos o resto).
Gostaria de acabar agradecendo ao
Paulo pela magnifica recepção neste fim-de-semana. É uma pessoa muito acessível, com imensas histórias interessantes para contar, que conhece e ama a região onde vive e isso viu-se na maneira como nos explicava as coisas na visita guiada que nos fez no Domingo e que vos vou mostrar amanhã.
As outras pessoas/bloggers que me perdoem (porque foram todos espectaculares) mas também gostaria de destacar a
Cris. Esta
nuestra hermana fez-nos sorrir/rir muitas, muitas vezes neste fim-de-semana. Uma pessoa à qual é impossível ficar indiferente e que nos contagia com a sua boa-disposição. :)
E uma palavrinha especial também para a
Missanguita, que teve a amabilidade de nos levar do hotel para o jantar, ao bar e depois de volta ao hotel. O tempo estava horrível, chovia muito e embaciámos-lhe os vidros do carro todos. :D Muito obrigado pela boleia. ;)
E pronto! Amanhã há mais. ;)