quinta-feira, março 20, 2008

Porque é que não há disto cá?!?!

[ Hoje há dois posts mas este conta como se fosse o de amanhã porque amanhã não o vou poder fazer, ok? ;) ]


A Primavera chegou e adivinhem uma coisa… Até isso é especial no Japão. Eles lá são doidos por sakura. Muito resumidamente são cerejeiras ou flores de cerejeira. Mas não são umas cerejeiras quaisquer! Estas são cerejeiras ornamentais que não dão fruto (cereja) e eles têm centenas de espécies diferentes (elas também estão em flor por lá nesta altura). Mas o mais interessante é que os japoneses têm uma espécie de ritual que é, muito basicamente, IR ver as cerejeiras em flor. Chamam a isso Hanami e acho que é uma ideia genial! Saem de casa, vão passear, ver as cerejeira em flor e aproveitam e fazem ‘pequenas’ festas à volta disso. Fiquem com um vídeo de 2006 sobre Hanami…




Bom fim-de-semana, pessoal!!!

_

9 comentários:

lélé disse...

Neste nosso jardim à beira-mar plantado parece que os Centros Comerciais são mais chamativos que os jardins... que mal existem, a bem dizer!...

Yashmeen disse...

Adoro árvores em flor...

Atlantys disse...

Olha uma japonesice de que gosto (para além do sushi claro =P)

Rice Man disse...

Lélé... Sim! O Ministro(a?) do Ambiente devia chamar-se Ministro do Ambiente... dentro dos Centros Comerciais. Porque do Ambiente propriamente dito já pouco resta, como disseste e bem! (Se bem que ainda consegui vislumbrar um espectacular este fim-de-semana!) ;)

Yashmeen... :D Bem, eu gosto de árvores em geral mas as que estão em flor também são muito bonitas, sim senhora! ;P

Atlantys... Não é "uma"... É MAIS UMA! :) Eu vou-te japonizar aos poucos! ;)

calminha disse...

mas há um sitio lindo em portugal que se passeia assim pelo rio a ver as cerejeiras em flor , a festa nao deve ser tanta mas é tb muita, é pelo rio douro ver as cerejeiras em flor , passeio lindo.
bj, podiamos era plantar destas arvores lindas pelos cantos das cidades, como as laranjeiras por sevilha , lindo tb

Rice Man disse...

Calminha... Mas eles fazem esses passeios pelo Douro durante o ano todo, não é? Quer dizer, não o fazem SÓ por causa das cerejeiras, certo? De qualquer maneira é óptimo saber que o podemos fazer caso o desejemos. :) Essa das laranjeiras em Sevilha não sabia... Mas tens razão. Deve se muito bonito também! :)

Vera Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Isabel disse...

O que vós sabeis sobre os jappies!
^^

Rice Man disse...

Arya... Já sei algumas coisitas mas não tanto como gostaria. Nada que uma estadia de alguns anos no país não resolva. :D