quarta-feira, dezembro 09, 2009

Uma nova palavra.

Ouvi falar dela na revista de imprensa da SIC Notícias aqui há uns dias (era para ter falado dela há mais tempo mas entretanto esqueci-me :P ). Referiam-se em concreto a este artigo. A palavra não se refere especificamente a relações pessoais mas mesmo assim custa-me aceitar que seja algo que ocorra assim tantas vezes que precise de nome (reparem que ainda não escrevi a palavra aqui). Ainda estou a tentar lidar com ela mas para já acho que não faz falta no meu vocabulário.





8 comentários:

Ianita disse...

Desamigar faz-me lembrar "amigar" e amigar quer dizer viver junto. Assim, no meu dicionário interno, associo desamigar a duas pessoas que viviam amigadas e se separaram... desamigaram-se :)

(infelizmente, já tive de carregar no botão "unfriend" algumas vezes... e bloquear msn, e apagar números de telefone...)

Vera Isabel disse...

Vamos pôr à prova a palavra (para podermos dizer que a experimentámos)?
Mas depois amigamo-nos logo de volta!

Pax disse...

E o verbo desamigar também soa bem:
Eu desamigo
Tu desamigas
Ele desamiga...

Tendo em consideração o grau de "amizade" aí implicado, seria melhor "desconhecidentar", não?

lélé disse...

Imagino que só mesmo a palavra seja novidade... E faz falta, sim senhor! A ver pelo que tenho lido em alguns blogs e principalmente pelo que tenho visto nesta vida, a palavra devia saltar já para o diccionário oficial...
A propósito, a palavra "adultidade" (quando se já não é jovem e ainda se não é velho, ou simplesmente quando se já é adulto) também já devia constar...

FATifer disse...

O que eu ando a perder por não pertencer a essas “redes sociais”… como é que consigo viver sem palavras dessas?!

Abraço,
FATifer

Rice Man disse...

Ianita... Nesse caso soa de facto bem. Acho que é porque dá a entender que se separaram mas continuam amigas. :)

(pois... mas parece-me que nesses casos a 'relação' nunca chegou de facto a ser amizade, não achas?)

Arya... Nah-uh! You stay the hell away from that button, missy! ;)

Pax... :DDD Talvez mas... Já tentaste conjugar esse?

Eu desconhecidento
Tu desconhecidentas
Ele desconhecidenta
Nós desconhecidentamos
Vós desconhecidentais
Eles desconhecidentam

Chiça! Cansa um bocado! :P

Lélé... Lamento mas tenho de discordar contigo neste caso. Talvez esteja a iludir-me mas prefiro pensar que o mundo ainda não chegou ao ponto em que esta palavra seja necessária. ;)
"adultidade" soa demasiado sério... Talvez antes "desfrutidade" ou algo do género? :P

FATifer... Em primeiro lugar, seja bem aparecido! :)
É verdade, já viste? :D Estás a tornar-te um info-excluído! Shame on you! ;)

Pax disse...

E quando quisermos, realmente, ofender alguém é dizer-lhe que até já desconhecidentado foi na vida! ;)

Rice Man disse...

Pax... Xiiiii!!... Essa é forte! :D