terça-feira, maio 13, 2008

O Amor é nobre.

Aqui há dias vi a reportagem da SIC sobre a nobreza (duques, marqueses, etc. e tal) em Portugal (. Enquanto a via ocorreu-me que o amor verdadeiro, aquela pessoa ideal, não é fácil de encontrar (se é que existe). Podia enumerar várias razões para tal facto mas a primeira que me ocorre é a geográfica. Existem biliões de pessoas no mundo e, por razões geográficas, não nos é possível conhecer todas, certo? A verdade é que a maior parte das pessoas acabam por se juntar/casar com outras pessoas que vivem perto relativamente perto delas. Ora, se não conhecemos todas as pessoas do mundo, como é que podemos ter a certeza que a pessoas com quem estamos é ‘aquela’? Qual é a probabilidade da pessoa ideal para nós viver perto de nós e de nós a conhecermos durante o nosso dia-a-dia como parece acontecer na esmagadora maioria dos casos? Isto poderia levar-nos a toda uma teoria sobre o amor verdadeiro não existir, etc. coisa e tal, mas eu prefiro seguir noutra direcção. E sigo pela espantosa capacidade que a nobreza ter no campo da procura do amor perfeito. Sim, porque eles conseguem sempre encontrar o parceiro ideal mesmo que ele esteja noutro país, e o mais incrível é que ele é (quase) sempre da mesma classe social que eles. Se há coisa que se vê nas revistas cor-de-rosa é cabeçalhos como “Príncipe não-sei-das-quantas casa-se com princesa ou duquesa ou outra ‘esa’ qualquer de não-sei-de-onde.”. E a probabilidade de não serem da mesma classe social é tão pequena que quando acontece dá logo origem a contos de fadas como o da Cinderela. Mais, depois vêm para as revistas mostrar o quão perfeito é o seu casamento, os seus filhos, etc.
Portanto, Santo Graal o tanas! Ninguém me convence que o que os Templários andavam realmente a esconder era a fórmula para o ‘amor perfeito’. E não sei onde é que o raio da nobreza o tem escondido mas se eu apanho um deles!...


6 comentários:

calminha disse...

olha esta uper bem visto , eu faria o mesmo k tu , o amor dos interesses tb continua com nobreza e sem nobreza.lol
beijinho

lélé disse...

Amor perfeito!... O amor existe e uma relação de amor constrói-se, mas a perfeição não é, pelo menos para já, humana e, portanto, se se quer um amor perfeito, mais vale ir a um horto comprá-lo!...

Atlantys disse...

O amor perfeito existe sim. Estás nos vasos que a minha mummy tem na varanda que na minha casa não há flor que pegue =D

Rice Man disse...

Calminha... :D Fazemos-lhe a folha? Boa! Eu seguro-o por trás enquanto tu atacas pela frente. ;)

Lélé... Hmmmmm... Isso até pode ser mas mesmo assim apetece-me apanhar um deles e fazê-lo falar! :D

Atlantys... Mentira! :D O problema é que anda por lá um florzinha com duas pernas que faz sombra a todas as outras! ;)

Yashmeen disse...

A isso chama-se casamentos por interesse e sorrisos Pepsodent para as revistas ;)

Rice Man disse...

Yashmeen... Eu sei, eu sei!... Geralmente são as mesmas revistas que depois publicam os 'podres' daquilo a que elas próprias anteriormente chamaram de 'relação perfeita'. :)