segunda-feira, maio 19, 2008

É a minha modesta opinião.

Na última Sexta-feira foi aprovado o novo Acordo Ortográfico na Assembleia da República. Ao que parece só falta o Presidente da República promulgar a coisa. Morreu um pouco da Língua Portuguesa e como tal este blog está de luto.


P.S. - Tristezas à parte, hoje há tira nova no OVERDOSE.




4 comentários:

lélé disse...

Finalmente!... Há cerca de 20 anos ou mais, que não se fala de outra coisa!...

Que viva a Língua Portuguesa, que viva e se mantenha viva e dinâmica.

Rice Man disse...

Lélé... :) Eu não me importo que a língua mude, aliás, acho perfeitamente natural e até inevitável que isso aconteça. A maneira como e porque mudou é que é estranha. Parece-me que tentaram agradar a gregos e troianos (ou portugueses e PALOPs) mas não me parece que os gregos tenham gostado muito...

lélé disse...

Do meu ponto de vista, pobrzinho, é certo, mas é o que tenho, um acordo é isso mesmo, é tentar chegar a um consenso e, neste caso, considero que é um acto político necessário.
Quando se fizeram alterações anteriores, as do tempo do salazarismo e anteriores, penso que não se pensou em qualquer acordo... Pois! Era só Portugal e Brasil, mas Portugal ainda sentia o Brasil como sua propriedade.
Ainda que não goste do Adriano Moreira (mal o conheço, mas é um preconceito meu, acho-o muito parecido com o Salazar), gostei muito da frase que ele utilizou: a Língua Portuguesa não é nossa; também é nossa.

Rice Man disse...

Lélé... :) Em primeiro lugar o teu ponto de vista não é pobrezinho. É tão ou mais válido que o meu, isso sim. Já se sabia de antemão que este novo Acordo não iria agradar a toda a gente, eu só tive o azar de pertencer a essa fatia do bolo. ;)