quinta-feira, abril 03, 2008

Eles estão de volta!!!

Pois é!... *suspira* É com grande pena minha que hoje dá o último episódio "As Aventuras de Sherlock Holmes" na RTP Memória. Um série extremamente bem conseguída e que conta com o melhor Sherlock de sempre (a meu ver) interpretado por Jeremy Brett (já falecido). O fim da série seria caso para me deixar muito aborrecido mas a verdade é que não deixa. Sabem porquê? Querem que vos diga? Ok, eu vou dizer à mesma!... :P Porque no seu lugar vai passar A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS! É verdade, amanhã estreia na RTP Memória... *rufo de tambor* "The Avengers" ou Os Vingadores em português. Vocês não podem imaginar o quão contente isto me deixa! :))))) Ahhhhh como eu tenho saudades daqueles diálogos, daquela música, daqueles casos surrealistas... Fiquem com o trailer da BBC...




"There are only two weapons in the fight against evil... thigh-high boots and a bowler hat." Lindo! :)

Amanhã às 21:15 (mas estejam a ver um bocadinho antes just in case :P) na RTP Memória!!!





8 comentários:

lélé disse...

Eu lembro-me de que gostava muito de ver essa série, mas... como é que tu te lembras? Tenho a ideia de que já foi há tanto tempo!...
É uma série da BBC, não é?
Também gosto imenso do Sherlock (com o Jeremy) e tenho ali os dvd (que foram bem carotes!), para recordar, quando for ainda mais velhota...

Rice Man disse...

Lélé... Eu lembro-me que na casa onde estava era a única criança que gostava de ver e que ficava sempre sozinho na sala quando dava no Agora Escolha. Já passou na RTP2 há uns anos e voltei a vê-la nessa altura. Não sei é da BBC ou não mas vou tentar descobrir logo à noite! ;) Oh pá, eu acho que o Jeremy fez um trabalho genial ao encarnar o famoso detective! Ele tem uns maneirismos e uma maneira de falar que faz a personagem explodir no ecrã. A longo prazo e quando se gosta mesmo de uma série, o preço dos DVDs deixa de ter importância. Eu tenho ali um da ópera O Barbeiro de Sevilha que também foi bem carote mas não me arrependo nada! ;)

Atlantys disse...

Sou fan dos Vingadores mas nunca me lembro de que existe a RTP Memória =/

lélé disse...

É da BBC, sim e a resposta está no vídeo que nos mostras.

Há actores, que parecem ter sido talhados para o papel! Também já viste os filmes da série "Poirot" , da Agatha Christie? Também da BBC e também com um Poirot encarnado pelo único actor que o podia fazer, o David Suchet.

Vera Isabel disse...

Existem séries que nos levam aos céus? Eu sei como é.
=D

(E quando acabam partem-nos o coração!)

Rice Man disse...

Atlantys... "Nunca me LEMBRO que existe RTP MEMÓRIA." :D Essa é boa! Isso é porque ainda não passou lá nenhuma série de que gostasses mesmo muito. Se passar vais ver que não te esqueces. ;)

Lélé... Por acaso estive a investigar e não é da BBC. Foi criada pela ABC (Associated British Corporation)e passou originalmente na ITV. A BBC é que posteriormente passou alguns episódios. Mas tens razão nisso dos actores e do David Suchet. Ele tem um carisma que nenhum outro podia emprestar à personagem. E acredita que aprendi muito a ver os filmes do Poirot. ;)

Arya... :D Sim, sim, but keep your pants on porque ninguém falou em P&P! ;) Eu sempre percebi o que tu sentias pelo P&P... simplesmente eu não consigo verbalizá-lo tão bem como tu em relação ao The Avengers. :P

lélé disse...

Obrigada por esse trabalho de investigação. Realmente não sabia. Mas com um sotaque (e outros tiques) tão british, americano é que não era!

Rice Man disse...

Lélé... Não tens nada que agradecer. Quem corre por gosto não cansa! ;)