quinta-feira, janeiro 24, 2008

Mais água.

Sei que vou voltar a bater na mesma tecla mas o blog é meu por isso aguentem-se à bronca! ;P

Como a Lélé disse (e muito bem) ali no comentário ao post anterior, a evaporação não é muito perigosa porque não vem propriamente a alta-velocidade. Mas a chuva vem. E no fundo aquilo é tudo água… só varia o sentido. Então porquê a diferença de velocidade? Pensei um pouco no assunto e acho que descobri a razão. Preparem-se:

A chuva cai muito mais rapidamente do que a evaporação sobe… porque a descer todos os santos ajudam e na subida deve ser só o S. Pedro a puxar (já que tecnicamente a água é dele)!!!


7 comentários:

Vera Isabel disse...

oh meu filósofo! =D

Unknown disse...

Será que é mesmo assim, então porque é que vemos a água cair e não a vemos subir, afinal qual tem maior velocidade?? e o S. Pedro e o Santo dos Santos :) ,

lélé disse...

Ah!... Então é esse o trabalho do S Pedro!... Coitadito! Que tédio! Ele tem de puxar a água pra cima pra fazer a chuva e a danada cai de lá com essa velocidade toda!... Desgraçado! Que mal terá ele feito para pagar com semelhante agrura!...

Atlantys disse...

Não comeces a tomar os comprimidos não...
Muahahahahahahaha

Rice Man disse...

Arya... Esqueceste-te do "...de trazer por casa!". ;)

Bento... Mas eu já vi a evaporação na roupa a secar e nas panelas a ferver e aquilo pareceu-me muito lento! ;) O S. Pedro é o santo dos santos? Isso quer dizer que ele tem um aureola dupla? :P

Lélé... Ahahahahah! Tem graça tu dizeres isso da agrura! É que no fundo, no fundo, aquilo é só um emprego normalíssimo. Sim porque tédio seria passar o tempo todo lá em cima sem nada para fazer... Digo eu! :)

Atlantys... *bate com a mão na testa* Os comprimidos!!!... Eu sabia que estava a esquecer-me de alguma coisa! :D

Unknown disse...

para essas perguntas não tenho resposta :)

Rice Man disse...

Bento... Não te preocupes. Há certas coisas que não é suposto nós sabermos. ;)