segunda-feira, janeiro 14, 2008

Amém.

Sexta-feira fui ao teatro. Vá! Deitem cá para fora esse “Uuuuuu! Olhem para mim, sou um tipo culto porque vou ao teatro!”. :D A acusação é capaz de ser verdadeira porque, muito sinceramente, não me lembro da última vez que lá tinha ido. A verdade é que fui e a prova está aqui:



Como podem ver pela foto, a peça chama-se “A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (sintetizada)”. Obviamente trata-se de uma comédia (ou acham que eu ia ver uma coisa séria?). Ora bem, resumindo tudo numa palavra… A-D-O-R-E-I-!-!-! A química entre os 3 protagonistas é espectacular e se a religião fosse pregada desta maneira o armagedão já tinha acontecido há séculos! :D A sério, gostei tanto esta peça que fiquem cheio de vontade de ir ver as outras duas que lá estão em cena. E muito provavelmente vou vê-las. Vejam “A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (sintetizada)” na Companhia Teatral do Chiado (vejam mais sobre as outras peças) que não se vão arrepender. Podem é ter de se confessar a seguir mas vai valer a pena! ;) E recomendo que levem companhia para terem alguém com quem partilhar gargalhadas depois da peça. ;)



7 comentários:

lélé disse...

É uma excelente sugestão. O bilhete nem é caro, vale bem a pena!

Uma vez, faltaram uns artistas aos ensaios e eu e a minha amiga fomos fazer o papel... de carpideiras!... Fartámo-nos de rir, lá no ensaios, porque a semelhança entre carpir e esconder o riso é de morte. Quando chegámos a casa, nessa noite, soubemos que a minha avó tinha morrido. Não é humor negro, nem branco, nem azul... aconteceu e coincidiu!

KooKa disse...

Eu AINDA estou para ver as Obras Completas de Shakespear em 97 minutos! AINDA! Ao fim de DOZE anos....*shame on me*

Pelo que já tenho ouvido, as Vampiras Lésbicas também é uma peça muito boa.

Já a que foste ver...TB QUERO!!!

*humpf*

Tenho saudades do tempo do teatro.

Atlantys disse...

Eu também AINDA estou para ver a do Shakespear... E já fiz algumas tentativas snifffffffffff

Rice Man disse...

Lélé... Primeiro, tive de ir ver o que é uma carpideira. Segundo, as coincidências/coisas mais incríveis acontecem com muito mais regularidade do que pensamos... E se acontecem assim tão frequentemente, se calhar não são assim tão incríveis. Tudo depende de as conseguirmos ver ou de considerarmos a sua hipótese antes de acontecerem. (Atenção que não estou de forma nenhuma a minimizar a tua experiência!) Por exemplo, tu ali falas em humor negro e humor branco... Ainda ontem pensei nisso. Se antes de isso acontecer me perguntassem qual a probabilidade de algo assim ocorrer, eu diria que era muito, muito, muito baixa. E no entanto aconteceu (pensarmos os dois nisso). Não foi nada de místico nem de extraordinário. O que tornou a situação 'especial', por assim dizer, foi eu ter reparado nisso. Bah! Não consigo explicar-me como deve ser. Por favor desculpa-me o tempo que te fiz perder! São teoria que procuram sentido na minha mioleira..

Kooka... "Ao fim de DOZE anos..."?!?! Como é que isso é possível? Tu já querias ver essa peça aos 8 anos? :P
Só tens saudades do tempo do teatro porque queres. Teria o maior prazer do mundo em ir contigo ver uma dessas peças. Se estiveres interessada é só dizeres quando e a que horas! ;) (Já agora... Shakespeare leva um 'e' no fim. :P)

Atlantys... Olha outra!... :D Vá! Como tu és uma gaija engraçadita e de vez em quando até consegues juntar os dois neurónios para dizer coisas que fazem ALGUM sentido... Podes vir comigo e com a Kooka. :P ESTOU A BRINCAR!!! :DDD
Agora a sério. Se quiseres ir ao teatro com companhia... eu e a Kooka estamos disponíveis. ;) (E tu também não sabes escrever Shakespeare! :D )

KooKa disse...

Eh pah, pois leva E no fim, eu sei, mas só reparei depois de já estar publicado *shame on me*

"Eu tenho saudades do tempo do teatro" quer dizer na realidade "tenho saudades do tempo em que fazia teatro" =D

lélé disse...

Rice, fiz ali um rascunho tamanho família sobre o assunto das coincidências, etc... Foi na sequência de um post que pus no outro dia (agora não me lembro) e comentaste com uma matemática fabulástica entre o consciente, inconsciente e subconsciente... É assunto do departamento dos entendidos de psicologia e afins, mas não interdito aos leiguinhos, como eu e tu (penso eu de que...)

Rice Man disse...

Kooka... Pois é!!!... Lembro-me de uma vez teres dito algo sobre isso! Infelizmente (e shame on me) já não me recordo bem dos pormenores... se é que os chegaste a dar! Agora quero saber tudo! (Senão levas com o tratamento do silêncio!... (!)(!) Espera!... Quero dizer, ainda mais que o habitual. :P)

Lélé... E pensas tu de que muito bem! :) Nós podemos ser leigos mas ai do entendido de psicologia e afins que se meter com a nossa lógica! ;)