quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dificuldades linguísticas.

Geralmente quando tenho uma ideia para um post anoto-a logo no Notepad ou no telemóvel. O problema é que, apesar de na minha cabeça já ter o post todo feito, a preguiça faz com que na altura eu escreva apenas uma ou duas palavras (não mais que isso) que eu ache que me vão fazer lembrar do tal post mais tarde. E pronto! Para mim isso é como se o post já estivesse postado… A verdade é que na altura de fazer o post, eu olho para as tais palavras e demoro quase uma hora para escrever 3 frases dignas desse nome. Para acompanhar a complexidade do meu raciocínio, o alfabeto português precisava de, pelo menos, mais 10-12 letras. Ou isso ou eu devia ter prestado mais atenção nas aulas de Português.




3 comentários:

lélé disse...

Pois, eu diria que isso não é falta de letras, mas excesso de idéias...

... e, enquanto as idéias escorrem pelo braço, para sairem pelos dedos, atropelam-se umas às outras e lá temos nós que ir moderar o conflito...

Atlantys disse...

E que tal um mini gravador? Sempre demora menos ditar a ideia do que escrevê-la na altura ;-)

Rice Man disse...

Lélé... Sim, realmente eu ideias tenho muitas. Pouca ou muito poucas se aproveitam... mas são muitas. Moderar as minhas ideias era bem mais simples se falássemos todos a mesma língua... Às vezes tenho a impressão que preciso de um interprete. :)

Atlantys... O problema é a complexidade da ideia. No meu cérebro a ideia PARECE genial e simples... mas depois transformá-la em palavras e frases é bem difícil. Se houvesse um gravador que conseguísse captar os meu pensamentos!... Espera! Esquece. Tenho a certeza que quando fosse a reproduzir a gravação, aquilo ia parecer a professora do Charlie Brown a falar! :)