quarta-feira, setembro 12, 2007

Reportagem electrizante

Parece que ontem à noite o Thor deu uma festa. Infelizmente eu não estava na lista dos V.I.P.s e não me deixaram entrar... Cá de fora só consegui ver isto:





(Se não fossem as luzes das casas esta podia ser uma foto de um belo dia de Verão, não é?)

(Reparem com os candeeiros da estrada se apagaram a meio deste relâmpago)






(Frames ou fotogramas em sequência retirados de um pequeno vídeo que fiz com a minha máquina fotográfica ontem à noite)


7 comentários:

lélé disse...

Fogo!... Estão bem giras!

Uma das poucas vezes em que eu não fugi para dentro de casa e resolvi "enfrentar" a trovoada (ela estava longe, mas mesmo assim...) com uma máquina fotográfica, o diabo dos relâmpagos surgiam sempre do lado de trás!... Que figurinha!...

Rice Man disse...

Lélé... Obrigado! ^^ Ao principio também tentei tirar fotos mas é muito difícil apanhar o relâmpago na altura certa, até porque não sabemos ao certo de onde virá o próximo. Só gostava de ter estado num local mais alto para ter uma visão geral de todo o céu.

Vera Isabel disse...

tenho TANTA inveja dessa digicam neste momento...
...estão espectaculares!!!

Rice Man disse...

Arya... Podiam estar bem melhor se eu me desse ao trabalho de ler o manual da máquina. (Mas como disse no fim do post, aquilo não são fotos. São frames ou fotogramas de um vídeo.) De qualquer modo, obrigado! :)*

Vera Isabel disse...

usaste o "movie maker"? oh, that is SOOO sexy.

Vera Isabel disse...

ou capturaste as imagens no "windvd"?

...

eu gosto de saber tudo.

Rice Man disse...

Arya... Usei o 'Movie Maker' porque era o único programa para mexer em vídeos que tinha no computador. Primeiro importei o vídeo porque o programa não o estava a reconhecer, depois usei o CTRL+ -> para chegar ao frame pretendido e então cliquei no "Snapshot". Turned on yet? ;P