terça-feira, setembro 25, 2007

Earth's payback time!

Sabiam que há relâmpagos no sentido ascendente? Da terra para as nuvens? Eu já tinha visto isso num documentário mas nunca tive a oportunidade de o comprovar... até há pouco tempo.



Tirei estes frames de um vídeo de cerca de um minuto. Foi numa trovoada diferente daquela que falei num post anterior. Nessa era quase tudo de cima para baixo, nesta era quase tudo de baixo para cima. Fosse qual fosse a razão da discussão, acho que agora estão quites. :D


7 comentários:

KooKa disse...

Uau....very strange!

Atlantys disse...

Sou fan confessa e incondicional de trovoada mas nunca tinha visto uma destas =))

Rice Man disse...

Kooka... Sim! :D Mas mais estranho seria estar ao pé de um desses quando ele saísse do chão. Era do estilo:

- Eh pá!... Deixei o isqueiro em casa. Tens aí lume?
ZZZZÁÁÁÁÁÁÁÁSSSS!!!
- ... Deixa estar.

Atlantys... Quanto é que pagas pelo vídeo? :P Eu também adoro trovoada e nunca percebi como é que há gente que se fecha em casa durante uma.

Yashmeen disse...

Brutal!!!!

Vera Isabel disse...

alguém que me explique como isto acontece!!
a ignorância consome-me!!!

Rice Man disse...

Yashmeen... É, não é? :) Foi pena estes estarem tão longe porque eu ainda queria mais alguma brutalidade. :P

Arya... Isto não ajuda muito mas vê aqui --> http://en.citizendium.org/wiki/Lightning onde diz "Ground-to-Cloud lightning". These weather people and their fancy vocabulary... Humpf!

Vera Isabel disse...

web-searchin' fer yer ex. yer a saint, m'son. yer a saint!
:D