sexta-feira, novembro 20, 2009

Baleias e golfinhos.

Que o Japão é o meus país fetiche, por assim dizer, não é novidade nenhuma... mas também tem coisas que eu não gosto! Uma delas é o facto de os japoneses andarem por aí a matar baleias e golfinhos à parva. :( Eu tento ver as coisas de outra maneira... Afinal de contas, não há países perfeitos, pois não? Até nós temos as touradas. E tenho esperança que eles acabem com aquilo em breve. Entretanto deixo-vos um excerto de um episódio e South Park, com uma declaração do primeiro-ministro japonês sobre o assunto, mas acreditem!!... Neste episódio eles (os japoneses) têm boas razões para pensarem assim! :D




Mais informações sobre este assunto aqui. :D



_

4 comentários:

Ianita disse...

Opah... eles matam baleias e nós matamos vacas e coelhos e galinhas e ovelhas e afins...

Não penso que se compare às touradas, porque na tourada o animal é torturado durante horas até ser finalmente morto... e enquanto é torturado, há pessoas a aplaudir. É crueldade.

Matar animais por necessidade, para usar a pele ou a carne ou o óleo é diferente... entendo que haja quem não goste porque acha que a baleia é diferente... como há quem abomine a ideia de comer cão ou urso. Mas nós comemos vacas, que para alguns povos é abominável. E comemos animais fofinhos como são os coelhos...

E matamos peixe-espada e espadarte e tubarão... por que não golfinhos? Porque não é da nossa cultura... mas não me choca que noutros pontos do globo o façam. Desde que sem crueldade...

Ainda não evoluí o suficiente para achar mal comer carne... seja de que animal for (claro que há coisas que eu não como, mas não condeno quem come...)

Kiss

Rice Man disse...

Ianita... Concordo com tudo o que disseste. O problema que se coloca aqui é que as baleias que eles matam estão perto de ficar em vias de extinção e eles não admitem parar com a coisa. Um caso claro de "mais olhos que barriga". Nos Açores também caçaram baleias/cachalotes até há poucos anos mas agora fazem deles uma atracção turística... e acho essa uma opção muito mais "evoluída", por assim dizer.
Só dei o exemplo das touradas para dizer que eles também nos podem apontar o dedo. ;)
Confesso que também tenho alguma dificuldade em conceber a ideia de comer certos animais... mas especialmente aqueles que demonstram uma inteligência mais avançada.

Vera Isabel disse...

Os golfinhos são gays... comam-nos!!!
:D

Rice Man disse...

Arya... :DDD