quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Coincidência?

Ontem acendeu-se uma luz que não devia acender-se no meu carro, tive de o deixar na oficina e ficaram de me telefonar para me dizerem qualquer coisa sobre qual era o problema, se tinha arranjo, quanto seria, etc., etc.. Quando o meu telemóvel tocou à tarde assumi que fosse da oficina e atendi sem sequer ver quem era.... e aconteceu mais ou menos isto:

(...)
Outra pessoa - Boa tarde! É o senhor XXX (eu)?
Rice Man - Sim...
Outra pessoa - Sr. XXX, é por causa do carro que ficou na oficina...
Rice Man - Diga, diga!...
Outra pessoa - Estou a telefonar para saber se já sabe qual é o diagnóstico do carro e em quanto vai ficar o arranjo.
Rice Man - O diagnóstico?!...
Outra pessoa - Sim. Ainda tem muitos carros à frente do meu?
Rice Man - Desculpe, não percebi!?... ("eu é que devia estar a fazer estas perguntas", pensei eu)
(...)

Nessa altura tirei o telemóvel do ouvido e olhei para o mostrador...

Rice Man - ?!?!?!?!?!?! ...YYY (nome da outra pessoa)... estás te a passar ou quê?!

A outra pessoa faz o mesmo que eu e vê bem para quem ligou...

YYY - Eh pá, desculpa XXX! Tu tens o mesmo nome que o meu mecânico!!


:DDD

O YYY é um amigo meu que se mudou para o norte e que já não vejo há largos meses. Qual era a probabilidade desta conversa ter acontecido da maneira que aconteceu? Ínfima! Infimérrima!!! E no entanto aconteceu. Isto só prova que as conversas parvas são uma coisa muito poderosoa e que nada se atravessa no seu caminho! Nem probabilidades, nem distâncias, nem tempo, nem nada! :D




7 comentários:

Lita disse...

LOOOOOOL
Bem, eu é que costumo ser a mulher das "não coincidências", mas isso é brutal!!!!
LOOOOOOL
Adorei!!!
Beijos

lélé disse...

Bolas! Isso é que é coincidência!... Agora a pergunta que se impõe: as coincidências acontecem por acaso?... Depois de ter lido "a profecia celestina", acredito que não... Não que aconteçam por obra de um destino predefinido, mas antes por força das energias... (renováveis, certamente...)

Atlantys disse...

Não há coincidências já lá dizia a tia Guiducha hahahaha surreal =D

Rice Man disse...

Lita... :D É! A mim acontecem-me poucas mas quando acontecem são em grande! Agora deixaste-me curioso sobre isso da "...mulher das 'não-coincidências',..."! Não sei como mas vais ter de contar isso! :)

Lélé... Uuuui! :) Isso das 'coincidências' levava-nos muito longe!... A começar pela definição da mesmas. Pessoalmente não acredito nelas mas até são uma coisa que gostaria de debater para ver se mudo de opinião... porque a minha visão dessas coisas não tem muita piada. :P

Atlantys... :D Eh pá, foi mesmo uma daquelas situações em que temos de dar um passo atrás para tomar consciência da grandeza do que acabou de acontecer!

Marco Lucas disse...

Abraço amigo. Vejo sempre o teu blog! Mas comento pouco.

Kayla disse...

LOOOOOOOL!!!
LOOOOOOOOL
LOOOOOOOOL
LOOOOOOOOOL

Rice Man disse...

Caminhante... Sim, eu sei... ;) Abraços!

Kayla... :D Só por essa super gargalhada já valeu a pena fazer este post!